Momento difícil não tira o otimismo de dirigentes lojistas para as vendas de fim de ano

Faltam praticamente 3 semanas para a chegada do Natal e o comércio de Nova Iguaçu já vem se preparando para receber os clientes para suas compras natalinas. A maioria das lojas do Calçadão está enfeitada com pisca-piscas, árvores de Natal e variedades de presentes. A cidade está se preparando com luzes, guirlandas e papais-noéis para receber o Natal que chega com paz e alegria.O Natal é a principal data comemorativa para o varejo. Os comerciantes estão atentos nas vendas deste período. Para a maioria do comércio é um momento de aquecimento. A corrida pelos presentes já iniciou neste final de novembro. Para que os leitores iguaçuanos saibam mais sobre essa data tão especial, o CL esteve na Câmara de Dirigentes Lojistas e entrevistou o presidente Cláudio Rosemberg que falou sobre o que o comércio espera neste Natal.

“Apesar das expectativas negativas, as perspectivas são boas. Tivemos dois momentos freados este ano: A Copa e as eleições. Neste período foi uma estagnação de consumo muito grande por conta desses dois eventos. E agora o Brasil toma de novo o seu ritmo comercial.Nós estamos apostando muito neste Natal. Acreditamos num crescimento de 20% nas vendas.Nova Iguaçu deve receber 350 mil consumidores por dia no Calçadão do Shopping a Céu Aberto. Estamos decorando toda a cidade para o Natal. Na próxima semana estaremos colocando a árvore de Natal no Calçadão. Para a segurança da população fizemos três reuniões com a prefeitura e o 20º BPM, quando definimos 6 guaritas para o centro comercial que devem ser instaladas até o dia 20 de novembro para total segurança do consumidor.” Segundo Cláudio, a limpeza da cidade também é uma das prioridades. “Definimos para melhor limpeza da cidade a coleta de lixo às 8h30 da manhã, isto é, a primeira coleta. Teremos uma coleta excepcional às 15h no período natalino. E às 19h a terceira coleta acontecendo todos os dias até o dia 31 de dezembro. Após este período volta a primeira coleta normal às 9h da manhã e a segunda coleta às 19h. Pedimos encarecidamente aos lojistas que coloquem o lixo 30 minutos antes de cada coleta nos pontos autorizados para que o lixo não se acumule nas ruas impedindo a passagem dos pedestres. Com a cooperação de todos ganham consumidor, lojistas e a cidade principalmente. Em 2015 estaremos promovendo uma campanha educativa sobre o lixo.”,comentou Cláudio. Durante o período das festas o horário do comércio terá um acréscimo. “A partir deste mês de novembro o funcionamento do comércio é das 9h da manhã às 19h da noite das segundas-feiras às sextas-feiras e aos sábados das 9h às 18h. E no mês de dezembro o horário é das 9h às 20h de segunda a sábado.” Para a segurança dos consumidores todo o mês de dezembro o policiamento será reforçado. “Serão colocadas diversas viaturas em pontos estratégicos no entorno do centro comercial para dar mais segurança ao consumidor. Estaremos promovendo no dia 6 de dezembro, sábado, a partir das 9h da manhã no Calçadão de Nova Iguaçu, Shopping a Céu Aberto, a grande abertura do Natal iguaçuano, quando o prefeito Nelson Bornier estará entregando a chave da cidade ao Papai Noel e abrindo uma série de apresentações como o Coral Iguaçuano com músicas natalinas. Quero convidar a todos que venham fazer suas compras. Aqui você encontrará comodidade,limpeza, segurança e organização. Quero agradecer as entidades representativas do comércio: CDL,ACINI,Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu,20ºBPM e o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros que farão com certeza um ótimo Natal na cidade. Venham participar do Natal + Bonito em Nova Iguaçu!.”,concluiu Cláudio Rosemberg,presidente da CDL de Nova Iguaçu.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 3 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 354999
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.