Beleza

Saúde dos cabelos

 

A maioria das mulheres pensa que é somente no verão que os cabelos merecem cuidados especiais. No inverno também devemos dar mais atenção aos nossos cabelos, isto porque devido às baixas temperaturas nós mudamos nossos hábitos que passam a interferir na beleza e saúde dos belos fios.


Neste período a temperatura da água aumenta, e ao lavarmos os cabelos se não tivermos cuidado retiramos a oleosidade dos cabelos e com isso ele passa a perder a sua proteção natural, e surge logo o ressecamento. Os fios são afetados com as baixas temperaturas, por isso é bom evitar sair de casa com os cabelos molhados, pois a água se solidifica e facilita a quebra da fibra. “Higienizar os cabelos, duas ou três vezes por semana na época do inverno, usando um bom shampoo e condicionador, o ideal  é lavar o couro cabeludo e deixar escorrer a água. Evite dormir com os cabelos molhados, sempre que puder seque  o couro cabeludo com secador sem passar escova, porque a umidade do couro cabeludo é semelhante a uma planta que está com muita água e cria fungos e a consequência é a queda além do normal.” Afirmou, a cabeleireira  Ângela Pereira Nascimento do salão Le Premier Coiffeur e Estética, Recreio, Rio de Janeiro. Nossos cabelos devem ser tratados como jóias, com todo cuidado! No inverno os fios ficam mais sensíveis porque o ar úmido os agride deixando-os mais pesados e sem movimento. O uso de bonés, tocas e chapéus em exagero, podem prejudicar as belas madeixas, pois abafa o couro cabeludo aumentando a oleosidade e com isso surge o  aparecimento de fungos e bactérias. Para quem ainda não parou para pensar nesse assunto, saiba que os nossos cabelos também sentem o mesmo frio que a pele, por isso devemos redobrar os nossos cuidados nesta estação!! “No verão não há tantos problemas assim, pois lavamos os cabelos com mais freqüência ocorrendo um ressecamento que chamamos de meio e ponta, e a oleosidade no couro cabeludo, por isto a necessidade de estar hidratando os fios com mais freqüência “repor água”, o importante é que se tenha cuidado com os fios e caso haja algum problema procurar o dermatologista.” Disse, a cabeleireira Ângela Pereira Nascimento.
Lembre-se de algumas dicas para cuidar dos seus cabelos:
. Lave os cabelos de preferência durante o dia, se possível secá-los com o secador para evitar a entrada de fungos no couro cabeludo.
. Não deixe de hidratar os cabelos nos dias frios, os fios merecem todo o cuidado.
. O corte dos fios ativa o crescimento e fortalece  renovando as pontas e evita os cabelos quebradiços e o surgimento das pontas duplas.

O CABELO - Passo a Passo

Higienizar bem o couro cabeludo

Sempre que possível hidratar os fios (repor água)



Procurar um bom cabeleireiro da área, e cortar os fios fragilizados pelo tempo.



Secar os cabelos com o secador  sempre que possível.



Para finalizar você  terá um cabelo bonito e sedoso....

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 348604
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.