Há 57 anos celebração a São Jorge manifesta a devoção dos iguaçuanos ao Santo Guerreiro

Preparativos e homenagens. Esta é a Festa do Santo guerreiro, São Jorge, que há 57 anos é comemorada pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge em Nova Iguaçu. O dia 23 abril é destacado para celebrar este santo que é um dos mais queridos do catolicismo. Nascido na Capadócia, atualmente território da Turquia no ano de 275, São Jorge foi um soldado cristão no Império Romano no século 4. Defensor do cristianismo, acabou sendo perseguido e torturado pelo imperador Diocleciano que era contra os cristãos. A Festa de São Jorge é um dos marcos na cidade de Nova Iguaçu. Durante todos esses anos os fiéis têm comemorado este dia com muita alegria e fé. A comemoração iniciou na terça-feira (21-4) e terminou no dia 23 com uma programação especial, com as missas celebradas no horário das 5h seguindo até às 20h, destacando-se a procissão que aconteceu as 17h.

O CL foi a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge e entrevistou o Padre Davenir Andrade que nos falou sobre esta grande festa que é o dia de São Jorge. “O nosso povo é de muita fé. Temos uma população católica. Temos os devotos de São Jorge que ultrapassam os números da igreja. Ele consegue ser querido não só pelos católicos, mas também por outras religiões. È uma festa tradicional. São 57 anos de festa. È uma festa familiar e dá oportunidade para as pessoas se encontrarem, mesmo aquelas que já saíram da cidade pela ocasião se encontram aqui na festa. Foram 12 missas, e por missa são 1.500 pessoas no total de 20 mil pessoas que também passam pela festa, que começou no dia 21 e terminou no dia 23 à noite.”,comentou o Padre Davenir. A Paróquia recebeu a Cia. de Teatro Devotos da Arte com a apresentação do espetáculo “Salve Jorge”,que contou com 40 artistas entre atores e bailarinos e músicos da Baixada. “Iniciamos a apresentação do espetáculo teatral “Salve Jorge” no domingo,dia 19, e encerramos na terça-feira(21). No dia 23 a procissão saiu da igreja percorrendo às ruas da cidade. Contamos com 10 mil pessoas na procissão. Para os nossos devotos e visitante foram aproximadamente 50 barraquinhas com comidas típicas. E muitas atrações organizada pela Secretaria de Cultura da cidade de Nova Iguaçu. Quero louvar a todos que compartilharam deste momento bom de fé e de festa.”.concluiu o Padre Davenir Andrade,da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e São Jorge.

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 4 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 140760
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.