Usuários exigem melhorias no transporte público e condenam o trânsito caótico

Ônibus atrasados e trânsito parado. Esta é a rotina dos cidadãos iguaçuanos que dependem todos os dias de um transporte público para se locomover para o trabalho.  Além ficar horas e horas em engarrafamentos ainda têm que enfrentar as dificuldades do transporte público que mesmo com os aumentos das passagens continuam sem oferecer conforto aos passageiros. No último dia 21 de maio, o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana Rubens Borborema e o diretor de Projetos da Secretaria de Transporte Marcelo Rezende, estiveram na Câmara de Dirigentes e Lojistas de Nova Iguaçu (CDL) para falar sobre a mudança do transporte em Nova Iguaçu. O CL foi às ruas e entrevistou algumas pessoas para saber se elas estão satisfeitas com o transporte público em Nova Iguaçu.

“Os motoristas poderiam ser mais educados com os estudantes e passageiros. Ás vezes o motorista nos impede de entrar no ônibus pela falta do RioCard. Se não tivermos o cartão não podemos entrar. Eu acho um absurdo o estudante pagar a passagem”, disseram Pámela, 15 anos e Vitória, 13 anos, estudantes. As irregularidades nos transportes, como atrasos nas viagens e falta de elevadores nos coletivos tem sido uma das reclamações dos usuários. “O meio de transporte na Rua Bernardino de Mello é legal. Agora do outro lado, na Via Light,Posse,Corumbá e Av. Henrique Duque Estrada Mayer são as vias mais precárias. Eu moro em Corumbá. Quando e saio de casa para Nova Iguaçu eu levo 1 hora. Em compensação quando eu vou para Paracambi eu gasto 30 minutos. Eu não estou satisfeito com o transporte público dessa maneira. Deveria aumentar a quantidade de ônibus na cidade para satisfazer as necessidades dos passageiros. E alargar a Av. Henrique Duque Estrada Mayer. Este projeto apresentado pelo secretário de Transporte irá melhorar mas vai demorar muito. Eles prometem uma coisa que não irão cumprir. Como realizar as obras no período de 6 meses a 1 ano? Necessitamos o mais rápido possível de mudanças no transporte e no trânsito. Falta profissionalismo e educação dos motoristas no tratamento com os idosos, estudantes e deficientes.”, esclareceu Eduado Mota, 31 anos, supervisor de produção. A maioria dos passageiros está indignada com algumas linhas de ônibus. “Nós aguardamos mais de 1 hora na fila esperando o ônibus. O motorista não abre as portas para os idosos e nem pessoas com criança no colo. Até eles abrirem as portas temos que ficar esperando do lado de fora com sol ou chuva. Os motoristas são ignorantes. E muitas vezes não esperam o passageiro saltar e sai arrancando com o carro. Deveria ter mais ônibus circulando nesta linha da Cerâmica.”, falou Letícia Sousa, 25 anos, auxiliar de vendas. Os ônibus em Nova Iguaçu não oferecem aos passageiros nenhuma comodidade. “O serviço é precário. Nos dias de sábado e domingo são apenas dois ônibus na linha. No Geneciano tem apenas um ônibus. Aguardamos 2 horas à espera do ônibus. Passamos sufoco na fila e no trajeto. Precisamos de uma melhora o mais rápido.”, disse Cristiane Silva, 40 anos, professora. As pessoas não aguentam mais engarrafamentos e a falta de respeito do transporte público. “A Mobilidade urbana está péssima. Nova Iguaçu cresceu, mas não se preparou para este desenvolvimento. O trânsito na Posse é complicado. O projeto da Via Light foi para facilitar a locomoção dos veículos descongestionando o entorno das outras vias. Porém, isto não está acontecendo. E o transporte público não tem sido favorável para os passageiros.”, comentou Carlos Espíndola, 31 anos, empresário. “O transporte público é péssimo. Eu trabalho em Nova Iguaçu e moro em Niterói. E só tem uma empresa de ônibus para atender os usuários.”,concluiu Renata,professora.

 

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352699
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.