SEMAS abre parceria com defensores públicos tendo como foco população em situação de rua

Uma nova parceria para Nova Iguaçu. A Secretaria Municipal de Assistência Social junto com a sua equipe abriu as portas para receber os Defensores Públicos Federais Dr. Renan Vinicius Sotto Mayor de Oliveira e Dr. Marco Antônio Dominoni dos Santos. Segundo a secretária de Assistente Social, Cristina Quaresma, este é um novo momento para cidade. Nova Iguaçu é o primeiro município brasileiro a trazer este tipo de serviço institucional e intergovernamental. Serão feitos atendimentos da População de Rua, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

O Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) estará vivendo uma nova fase no município de Nova Iguaçu. O CL esteve no SEMAS e entrevistou o Defensor Público Federal Dr.Renan Vinicius Sotto Mayor que nos explicou como será procedidos os trabalhos. "Nós esperamos uma aproximação da Defensoria Pública da União (DPU) com o município de Nova Iguaçu para prestar uma assistência jurídica integral e gratuita. A Atuação terá como foco a população em situação de rua. Prestar assistência é também levar assistência para pessoas envolvidas com o Beneficio de Prestação Continuada e o Loas. A Defensoria percebe que muitas pessoas têm direito ao beneficio, entretanto não sabem da existência desse direito. È importante que a população saiba que quando o INSS indefere algum beneficio previdenciário ou assistencial a população pode recorrer a Defensoria Pública da União. A Defensoria Pública da União na Baixada se localiza em São de Meriti, na Rua Presidente Lincoln, nº 1001 - Vilar dos Teles. E atende a toda Baixada com o objetivo de aproximação da população em situação de vulnerabilidade". Segundo ele, a DPU aqui está graças ao apoio da Secretaria de Assistente Social, Cristina Quaresma, e ao Defensor Público Estadual Dr. Antônio Carlos. "O Dr. Antônio Carlos veio fazer esta parceria no NAC. O primeiro dia de atendimento ocorreu no dia 21 de setembro, quado fomos junto com seis servidores do Centro do POP, realizar uma abordagem no calçadão do Restaurante Popular a pessoas em situação de rua e prestamos esclarecimentos jurídicos",disse o Dr. Renan Vinicius. O atendimento será todas as segundas-feiras, no SEMAS, no horário das 13  às 17h. "A demanda de pessoas em situação de rua é relativo ao Beneficio de Prestação Continuada/ Loas- Beneficio Assistencial a toda pessoa idosa ou com deficiência que vive em situação de miserabilidade devendo ao INSS. Em caso de indeferimento basta procurar a DPU.",concluiu Dr.Renan Vinicius Sotto Mayor de Oliveira,Defensor Público Federal. O endereço do SEMAS é Rua Dr.Luiz Guimarães,956- Centro-Nova Iguaçu. Mais informações pelos telefones 21-2694-7113/2669-1300.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 18 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83301
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.