IBC promete retornar com o basquete a todo vapor

É tempo de comemorar a volta do basquete na quadra do Iguaçu Basquete Clube (IBC). Afinal são aproximadamente vinte anos que o basquete estava adormecido e agora está voltando de mansinho.   Fundado em 1950, o clube tem uma tradição porque já formou grandes jogadores e pretende dar continuidade nesta história. No dia 19 de setembro, o IBC iniciou uma aula inaugural da retomada do basquete em Nova Iguaçu. O IBC é o único Clube de basquete no Brasil especializado para desenvolver este esporte. O CL esteve no local e entrevistou o atual presidente do IBC Mariano de Oliveira, o vice-presidente de esporte Leônidas da Silva Barros Filho, e André Ricardo Lopes, da comissão técnica. Também estavam presentes Bruno Space técnico da equipe, Natan, assistente técnico, o conselheiro Marcos Vilela e Amaro Barcellos presidente do Conselho.

A retomada do basquete vem sendo estudada pelo atual presidente do clube Mariano de Oliveira, que no passado foi jogador de basquete. "Nós estamos voltando com a força total. Há dois anos estou no mandato do Clube. Minha família é uma das fundadoras do Clube. Estamos retornando com todos os esportes além do basquete, teremos futsal, vôlei, handebol, tênis de mesa, e a escolinha de natação. A Baixada tem uma vocação para o esporte. Teremos muitas atrações no esporte. Vamos melhorar o IBC! A garotada precisa de praticar esporte, além de fazer bem a saúde é educativo. Há princípio as aulas serão gratuitas."disse, Mariano de Oliveira, presidente do IBC. O retorno do esporte para clube é o objetivo daqueles que se preocupam em mostrar para esta geração que o esporte tem um grande papel na formação de cidadãos. "Esporte e Lazer sempre foi a meta do IBC. O Clube sempre foi uma referência no basquete. E retornar com o basquete como carro-chefe é mais do que obrigação. Esperamos quadra cheia o tempo inteiro.",falou Leônidas da Silva Barros Filho,vice-presidente do Clube. Uma pessoa que muito incentivou o basquete no IBC foi Leônidas da Silva Barros, conhecido como Lão. "Lão teve um papel importantíssimo dentro do Clube. Incentivava a garotada a praticar o basquete. Mostrou a importância deste maravilhoso esporte. Após a sua morte o esporte foi se diluindo. Mas agora estamos retornando com muita força e garra! Vamos seguir em frente!",concluiu André Ricardo Lopes,Coordenador da Comissão Técnica. Mais informações pelo telefone – 21-981659644.

 

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 81 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83409
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.