Taxistas insistem em discutir com o prefeito os problemas da categoria

Um dia aqui outro dia ali. Os taxistas em Nova Iguaçu já não sabem onde fica o seu local de trabalho. A Prefeitura, junto a Secretaria de Transporte, fez uma mudança e transferiu os taxistas que tinham o ponto na Rua Dr. Thibau, em frente ao Vianense, para a Rua Dr. Luiz Guimarães (antiga 13 de Maio), próximo a Praça Rui Barbosa. O problema é que alguns foram para outros pontos que estão totalmente lotados. Entretanto, com a chegada os outros taxistas que já estavam no local se sentiram ameaçados pela concorrência. Para que os nossos leitores entendam o que está acontecendo o CL entrevistou o taxista Botelho, que trabalha no centro. "Eu quero que o meu ponto volte a ser em frente ao supermercado Vianense onde eu atendia meus clientes e a população estava satisfeita com o ponto naquele local.

Fui tirado dali de maneira arbitrária porque não foi avisado com antecedência. Tiraram as placas do local que tinham sido confeccionadas com a arrecadação dos taxistas do ponto. Recentemente, os taxistas foram colocados em outros pontos. O problema é que esses estão lotados. O secretario de Transporte Rubens Borborema, autorizou a confecção de novas placas para serem colocadas na Av. Nilo Peçanha em frente ao banco Santander,depois mudou de idéia e distribuiu o pessoal em pontos já existentes. Eu gastei R$ 200,00 reais e estou com as placas guardadas em casa. E aí, como ficamo? Eu gostaria de voltar para o meu ponto em frente ao Vianense.", disse Botelho. Segundo ele, o ponto está sendo ocupado por vans. "O ponto é ocupado por vans e fica uma viatura da fiscalização e não e permite que pare outros carros, a não ser as vans. Houve um convite feito pelo prefeito Nelson Bornier e o secretário de Transportes, Rubens Borborema, para uma reunião com os taxistas, no dia 23 de setembro, às 10 h da manhã no IBC. O pessoal da Cooptri-Cooperativa e dos pontos de rua foram avisados e a  maioria compareceu .Aproximadamente, compareceram cem pessoas e o secretário Rubens Borborema falou que o prefeito não iria porque não havia quórum. Pelo que eu sei essa expressão foi usada para nós, taxistas. Não estamos na Câmara de Vereadores. Foi um desrespeito do prefeito com a classe, convidarnos e não comparecer. Pessoas de outros bairros estiveram presentes e nós perdemos a metade do dia. O secretario conversou conosco, mas nós queríamos o prefeito. Eu acho que até o Bornier tem boa intenção conosco, mas está mal assessorado na área especifica dos táxis. Quero fazer um desabafo! No ano passado não permitiram que eu fizesse a vistoria do táxi mesmo com uma procuração pública. Eu só consegui fazer a vistoria com ordem judicial. Eu acho uma incoerência não aceitar a procuração para simples vistoria, quando se pode fazer a transferência da autonomia como se diz o decreto 7803,  artigo 6º, de 26 de julho de 2007. Recentemente, foi realizada a festa de Tinguá e não destinaram um espaço para que os taxistas pudessem trabalhar. O secretário de Transportes prometeu que ano que vem vai reservar um local para os taxistas. Ficaremos aguardando!",concluiu Cláudio Botelho Américo,taxista.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 4 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 351795
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.