Nova diretoria quer colocar a OAB mais próxima da sociedade

Um novo tempo chegou com mudanças e inovações para a OAB de Nova Iguaçu. O novo presidente é o advogado Dr. Jorge José Feitosa Rosenberg, que conquistou a vitória ao lado do vice, Dr. Hilário Franklin, na última segunda-feira, dia (16 de novembro), que foram eleitos pela chapa 111 “Muda OAB Nova Iguaçu”. Eles concorreram com as outras chapas “Novas Conquistas, Para Não Parar” e “Continuar Para Avançar”. Dr. Hilário totalizou 40% dos votos. As outras chapas obtiveram 426 e 419 pontos respectivos. Segundo Dr. Jorge Rosenberg, a OAB carece de vários projetos. “Vamos criar uma comissão de imagem pública, onde nós vamos passar para a população o papel institucional da OAB e o seu compromisso com a sociedade. Buscando projetos compartilhados para solucionar problemas coletivos. Um dos pontos básicos é procurar igrejas, sindicatos,associação de moradores. Estamos buscando segurança pública. São três anos de mandato. Assumo em 2016 e saio em 2018. Ainda não há data prevista para a posse. Duas coisas importantes:  resgatar o combate permanente da advocacia junto a justiça iguaçuana e mesquitense e transformar o Fórum de Mesquita em uma Comarca.

É uma extensão do Fórum de Nova Iguaçu. Queremos fazer uma extensão para que seja uma Comarca. Renasceu uma esperança na representação legítima da advocacia em Nova Iguaçu e Mesquita.”,disse Dr.Jorge Rosenberg. O vice-presidente, Dr. Hilário Franklin, ficou emocionado com esta conquista. “Nós ganhamos porque conseguimos unir as duas chapas, segunda e terceira, e conseguimos manter a nossa base de votos e eles reduziram a base deles. Conquistamos 576 votos com a chapa “Muda OAB Nova Iguaçu”.Nossa preocupação é a mudança e a defesa da prerrogativa é fundamental. Minha função ao lado do presidente será articulação política.”,comentou Dr. Hilário Franklin Pinto de Souza. Alguns advogados (as) ficaram satisfeitos pela vitória conquistada. “Estou há três eleições de dar o grito da vitória. Eu quero que a OAB seja uma extensão da minha casa. Quero que a população tenha acesso a OAB para ter informações gerais de procedimento. A nossa casa estará de portas abertas para a população em geral, onde todos terão apoio a qualquer tipo de informação. Isto eu garanto e cobrarei. Estou muito feliz pelo resultado. E toda promessa cumprida será realizada, pois independente de estar com Dr. Hilário em outras campanhas cobrarei dos mesmos as promessas feitas”,disse, advogada  Nágila Almawy,advogada e assessora da nova presidência.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 90 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83418
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.