Redução para 17 vereadores já começa a valer na próxima composição da Câmara em 2017

Polêmica, discussão e bate boca na galeria da Câmara Municipal de Nova Iguaçu,além de gargalhadas, e alguns burburinhos entre pré-candidatos e eleitores que fizeram questão de participar desse momento decisivo na política de Nova Iguaçu. A proposta do vereador Marcelinho das Crianças (PTN) foi apresentada no dia 30 de março que reduz o número de vereadores de 29 para 17, ganhando em primeira instância. No dia 5 de julho, terça-feira, não foi diferente o resultado foi aprovado em segunda votação com 22 votos a favor, cinco contra (Carlinhos Presidente, Doutor Cacau, Ferreirinha,Gilson Cunha e Henrique Neves) e uma abstenção (Marotte). O presidente Mauricio Morais não votou. Segundo Marcelinho das Crianças a redução para 17 vereadores é adequada devido à atual crise política e econômica grave e com tendência a piorar ainda mais.

“Este projeto favorece a diminuição do número de vereadores permitindo um enxugamento da máquina administrativa e um aumento na produtividade da Casa, gerando uma economia com salários e manutenção que poderá ser devolvida aos cofres da Prefeitura e utilizada em ações de impacto social, como melhoria no atendimento das unidades de saúde e a construção de creches”,disse Marcelinho Amigo das Crianças. Alguns vereadores favoráveis à redução argumentaram que isto ajudará à Câmara a contribuir na área da saúde, educação e infraestrura. A maioria dos pré-candidatos a vereador que assistiram a votação nominal, ao saírem do local não ficaram satisfeitos. Em alguns momentos, na tribuna houve muita tensão entre alguns vereadores. Porém outros se satisfizeram com o resultado. “Votei favorável por entender o que é o melhor para o município. O repasse de 4,5% é o mesmo, mas ao considerar o que será feito com esta redução proporcionará uma devolução aos cofres públicos, ajudando o Executivo em todos os aspectos. Parabenizo o vereador Marcelinho Amigo das Crianças em todo seu projeto. Esta redução proporcionará uma disputa qualitativa dando uma representatividade para a nossa cidade e destaco, como Líder do Governo, que não houve interferência do nosso prefeito.É uma posição nossa, da Casa”,afirmou Carlão Chambarelli vereador e Líder do Governo. O objetivo foi alcançado reduzir os gastos da Câmara Municipal. A partir deste resultado todos os candidatos, partidos ou coligações terão que obter uma quantidade maior de votos para conseguirem uma cadeira. O presidente da Casa Mauricio Morais, não interferiu na hora da votação. “Eu deixei os vereadores à vontade. Não opinei para nada, nem para 17 ou 21. Segurei uns quatro meses para que eles conversassem. A votação é polêmica e cada um tem o direito de falar e fazer as escolhas. Acharam que o projeto é bom em tudo e que 17 vereadores é a solução”,comentou Mauricio Morais,vereador e presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu.

 

 

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 82 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83410
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.