SEPE patrocina viagem para a Europa de professora do IERP

Um sonho que virou realidade. Desta vez a viagem da professora de física do Instituto de Educação Rangel Pestana (IERP) Ligiane Cristina Nogueira Rodrigues,da rede estadual, acontecerá. Ela está vivendo um dos melhores momentos de sua vida. É que o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação de Nova Iguaçu (SEPE) abriu as portas para patrocinar a viagem tão esperada a Suíça, que será no dia 24 agosto com retorno no dia 4 de setembro. Ligiane participará de um congresso do CERN (Comissão Europeia de Pesquisa Nuclear) durante dez dias em Genebra. Segundo ela, em entrevista ao CL na edição do dia 21 de maio, ser escolhida para participar deste congresso é uma das realizações da sua vida. Porque ela acreditou no sonho. A coordenadora do SEPE de Nova Iguaçu Janete de Souza e Silva, e também professora do IEPR é quem impulsionou para a realização desse patrocínio. “O SEPE está patrocinando a ida da Ligiane ao congresso por entender que é de suma importância valorizar a pesquisa, a ciência e a educação.

E a gente entende que os grandes cérebros estão indo para fora do Brasil para estudar na Europa e Estados Unidos por falta de investimento nessas áreas. Estes mesmos cientistas que descobrem medicamentos, é que saem do país e que são de suma importância para a população brasileira. São patenteados lá fora e a conseqüência disso é o alto preço que a população paga pela falta de investimento nessas áreas: ciências, pesquisa e educação”,comentou Janete. Uma viagem que não poderia ser realizada se não fosse o patrocínio do Sepe. “Felizmente a minha viagem será realizada após uma longa peregrinação pela Secretaria de Estado e Educação (SEEDUC) para conseguir um patrocínio. Estive prestes a desistir da minha viagem por falta de patrocínio. Aguardei pela Secretaria de Estado e Educação e não obtive resposta, mas o SEPE abriu as portas e me acolheu. Estarei participando de um congresso no maior centro de pesquisa do mundo conhecido como Grande Colisor de Prótons, e também maior centro de pesquisa nuclear do mundo. O projeto é formar e aproximar os professores do ensino médio da pesquisa contemporânea além do incentivo aos professores que tem como objetivo preparar futuros pesquisadores. Entre seiscentos candidatos eu fui uma das escolhidas para representar o Brasil”,disse Ligiane. É um dos momentos mais importante para esta professora de física. “ É de grande importância porque conhecerei de perto o que é realizado experimentalmente nesse laboratório. Sou funcionária da rede pública estadual da Baixada e trabalho a três anos no IERP, no curso de Formação de Professores. Quero agradecer ao SEPE por esta rica oportunidade de realizar este curso internacional que é de grande importância para a educação pública do nosso Estado. A viagem será dia 24 de agosto e o retorno dia 4 de setembro. Primeiro ficarei em Lisboa durante dois dias para conhecer o Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP), depois irei para Genebra, na Suíça. Quero dizer que tudo está sendo patrocinado pelo SEPE (passagem e estadia com tudo completo). Outros colegas de outras áreas estão em busca de patrocinadores. Quero ressaltar o apoio que o SEPE dá à ciência, à pesquisa e à educação. Em contrapartida, o governo não valoriza os futuros cientistas e pesquisadores”, concluiu Ligiane Cristina Nogueira Rodrigues.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 348619
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.