Bornier quer que neste segundo turno o eleitor reflita sobre o futuro de Nova Iguaçu

Momento de pensar e refletir o futuro da cidade de Nova Iguaçu. No dia 30 de outubro os eleitores decidirão quem será o prefeito da cidade o prefeito Nelson Bornier (PMDB), reeleição ou Rogério Lisboa (PR), que conseguiu a candidatura após ter sido deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O candidato Rogério Lisboa, no primeiro turno teve 157.956 votos e o prefeito Nelson Bornier 131.531 votos. A campanha para o segundo turno está a todo vapor. Carros de som chamam atenção de todos os cidadãos iguaçuanos com os jingles políticos criativos, mas nem por isso a população está tranqüila com este segundo turno.

São muitas perguntas e poucas respostas. A reportagem do CL entrou em contato com assessoria de comunicação do prefeito Nelson Bornier que nos passou a posição do prefeito para este segundo turno. Fizemos a seguinte pergunta: Quais são as expectativas para o segundo turno? “A minha expectativa para a eleição deste segundo turno é a da cidade de Nova Iguaçu: que os eleitores reflitam sobre o futuro desta cidade tendo como preocupação principal o tamanho da crise que o nosso país atravessa. Todos conhecem o que a vida pública já me permitiu fazer por Nova Iguaçu: dezenas de escolas novas, 35 Clínicas da Família,praças em vários bairros. Um governo transparente, 15 mil casas populares, a Via Light e obras de urbanização em mais de uma centena de comunidades. Fizemos tudo isso, apesar da crise,da falta de dinheiro e da recessão que desemprega milhares de trabalhadores. Por tudo isto,a minha expectativa claro é de conquistar um novo mandato para continuar desenvolvendo Nova Iguaçu. Quero reabrir o Hospital de Iguaçu,melhorar ainda mais o Hospital da Posse e manter a Maternidade Mariana Bulhões prestando um serviço de excelência. Espero,portanto, que os eleitores tenham também responsabilidade com o futuro de Nova Iguaçu. Meu adversário passou a campanha escondendo seu candidato a vice. O povo precisa saber que ele é do PT,o partido que jogou o Brasil no fundo do poço e agora quer voltar a comandar Nova Iguaçu. A minha expectativa é a de uma eleição com a nossa vitória sobre tudo de ruim que o meu adversário quer trazer de volta para Nova Iguaçu”,concluiu Nelson Bornier (PMDB). A reportagem do CL, depois de várias tentativas por contato telefônico, não conseguiu acesso ao candidato Rogério Lisboa para que falasse sobre sua expectativa em relação ao segundo turno.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352788
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.