Troca de comando no 20º BPM sustenta a manutenção da política de segurança

Solenidade e novos comandantes para o 20º Batalhão da Policia Militar (Mesquita). A troca no comando aconteceu no dia 23 de novembro, o Tenente-Coronel Marcelo Moreira Malheiros substituiu o Tenente-Coronel Roberto Christiano Dantas. Durante o período de um ano e meio o Tenente-Coronel Dantas esteve a frente do 20º BPM com desempenho e determinação acompanhado da sua equipe. Neste período foi feito as ocorrências do Batalhão onde o Tenente-Coronel Dantas conseguiu realizar 3.340 prisões e apreensões de menores, 663 armas apreendidas, 49 explosivos, 164 máquinas de caça níqueis apreendidas, 607 veículos e 13 carros recuperados.

“Determinação para não esmorecer. Busquei fazer o melhor. Senti-me honrado. Agradeço o empenho do Batalhão e amigos pelo apoio”, disse o Tenente-Coronel Dantas. Segundo ele, enquanto comandou o Batalhão se sentiu feliz em ver os trabalhos realizados reformas de DPOs, área de lazer, o alojamento feminino, aquisição de aparelhos da academia e a construção de três Companhias Destacadas. A solenidade contou com a presença de autoridades, empresários, amigos, Luiz Antunes, (secretário de Defesa Civil de Nova Iguaçu),Matheus de Almeida (delegado da 53ªDP-Mesquita), Paulinho Leopoldo (Colégio Leopoldo), o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu (CCS-NI),Adriano Naval,e o vice-presidente Edson Barreto entre outros. O Tenente-Coronel Marcelo Moreira Malheiros, que já está a frente do 20º BPM, comandou os batalhões de Duque de Caxias e Bangu, e foi subcomandante do Méier. “Quero agradecer a Deus e a minha família, amigos e civis e militares. E parabenizar o trabalho do Dantas”,comentou o Tenente-Coronel Malheiros. A chegada da Coronel Cláudia Lovain para o 20º BPM é um motivo de orgulho e mais uma conquista para ela e sua equipe. A Coronel assumiu o comando da 3ªPCA (Comando de Policiamento de Área) da Baixada Fluminense. O objetivo é diminuir os números da criminalidade na região. “Se a mancha criminal permanecer mais de 15 dias em algum local tem alguém dormindo. Poderemos ir em direção a eles e seremos vitoriosos. Temos que ter fé e motivação para alcançar nossos objetivos”,esclareceu a Coronel Cláudia Lovain. No mesmo dia, além da troca de comando no Batalhão de Mesquita, também ocorreu em Duque de Caxias, no 15º BPM, onde o Tenente-Coronel Sérgio Amâncio de Souza Porto substituiu o comandante Marco Aurélio Santos.

 

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 70 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83398
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.