Cláudio Ciani alerta população para a gravidade da Febre Amarela

Filas quilométricas, sol quente e muita disposição para vacinação contra febre amarela. Todos os dias os postos de Nova Iguaçu têm atendido muitas pessoas em busca da vacina. Alguns municípios da Baixada não têm conseguido atender a demanda e com isso os postos em Nova Iguaçu tem recebido pessoas de outros locais. Durante todo o dia os postos vem recebendo muitas pessoas, mas o movimento é mais intenso pela manhã. Há clinicas que atendem 500 pessoas por dia. A população iguaçuana passou a se preocupar após a confirmação de um macaco que foi encontrado morto na Reserva de Tíngua, pela febre amarela silvestre.

O vírus da febre amarela nunca deixou de circular no Brasil. Segundo a Secretaria Municipal de Nova Iguaçu, após a confirmação da circulação do vírus da febre amarela, o Município de Nova Iguaçu passou a ser considerado área de circulação de epizootia. Gestantes residentes em áreas de circulação da febre amarela devem tomar uma dose em qualquer período gestacional. Mulheres amamentando crianças menores de 06 meses, administrar uma dose na lactante e suspender a amamentação por 10 dias. Idosos (acima de 60 anos), deverão ser vacinados,exceto aqueles que se enquadrem nas contraindicações.No entanto é fundamental que o serviço de saúde faça avaliação perguntando se a pessoa não se enquadra nas contraindicações antes de administrar a vacina,disse a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu. O CL esteve no consultório do médico Cláudio Ciani, cardiologista e clínico geral que nos falou sobre os cuidados com a febre amarela. “A nossa Saúde Pública não quer que esses vírus contaminem os mosquitos presentes na cidade. Porque o mosquito é o mesmo. A febre amarela é uma doença muito grave e muitas vezes é fatal. A idéia é fazer o bloqueio regional da doença, ou seja, vacinar as pessoas no entorno da área silvestre impedindo assim a propagação para as zonas urbanas onde seria assim mais difícil o controle. A vacina começa a fazer efeito no décimo dia. A filosofia do atual programa de vacinação não é apenas uma imunização individual,mas sim filosófica regional da doença. Pessoas de baixa imunidade e idosos e portadoras de doenças crônicas estão sendo preservadas da vacinação pelo fato da vacina ser feita com vírus vivo podendo ocasionar reações adversas. Devido a grande demanda necessária optou-se no momento por fracionar as doses que tem a mesma eficácia da dose integral. O período de imunização é de 8 a 10 anos. A dose integral imuniza a vida toda.O problema tem que ser emergencial. Felizmente a rede estadual e municipal tem proporcionado segurança epidemiológica à população de Nova Iguaçu”,disse Cláudio Ciani. Muitos postos têm sido procurados pela população. “ Todos os postos de Nova Iguaçu estão funcionando das 8h às 17h, das segundas-feiras às sextas-feiras. Aproximadamente são aplicadas 500 doses por dia de vacina contra a febre amarela. O atendimento está sendo normal e tranqüilo. Posto de Saúde Alberto Sobral,no bairro de Moquetá,Nova Iguaçu”,falou Rosangela Monteiro Scanfela,diretora do Posto.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 3 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352747
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.