Cláudio Ciani alerta para os cuidados contra a gripe suína

Um remédio, chazinho caseiro e rapidinho a gripe vai embora, porém é não bem assim. A Gripe H1N1 conhecida como Gripe Suína vem deixando a maioria dos brasileiros preocupados porque o sintoma são os mesmos de uma gripe comum, porém são mais fortes do que aqueles que já conhecemos. A Gripe H1N1 é causada pelo vírus Influenza. A H1N1, é transmitida da mesma maneira que a gripe comum,tem que ser tratada logo no início, porque pode levar a pessoa a óbito. Seu resultado é uma combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína. Ela tem um período de incubação que varia de 3 a 4 dias. Sua transmissão ocorre através de animais contaminados ou objetos contaminados de pessoa para pessoa.

Os sintomas são febre alta acima de 38º, 39º,dor muscular, dor de cabeça,de garganta,nas articulações,irritação nos olhos,tosse, coriza,cansaço. Para entender melhor a Gripe H1N1 o CL esteve no consultório do médico Cláudio Ciani,cardiologista e clínico geral que nos explicou quais os cuidados que a população deve ter com essa gripe.”Essa época favorece a disseminação do vírus. Evitar ambientes fechados e o local tem que ter ventilação. Por isso que o governo institui a vacinação contra o vírus da Influenza que inclui o subtipo H1N1 que é conhecido como gripe suína potencialmente grave e letal. A transmissão se dá pelas secreções orais e nasais e também por superfícies contaminadas, louças,talheres etc. Sempre lavar as mãos,higienizar a residência,evite passar a mão nos olhos,boca e nariz e usar sempre o álcool gel. Os sintomas são semelhantes ao da gripe comum: febre,dores musculares,coriza,e pode evoluir para pneumonia. Existe um exame só para saber ser é aH1N1. A vacinação será estendida até o dia 27 de junho. Particularmente, no Rio de janeiro existe pouca procura da vacina. Devem ser vacinados crianças de 6 meses a 5 anos,professores,profissionais de saúde,povos indígenas,população carcerária,individuo com 60 anos ou mais. A vacina tem validade de um ano. Quem se vacinou ano passado esse ano tem que se vacinar novamente”,disse Cláudio Ciani. Segundo ele, pessoas que estiverem em vigência não pode. “Pessoas que estiverem gripadas não podem ser vacinadas e aquelas alérgicas à proteína do ovo, que é usada na vacina. Quem tem bronquite,diabetes,doenças cardíacas,tem que tomar a vacina independente da idade. A reação da vacina é dor no local até 24horas e uma febrezinha. Essa época também aumentam os casos de meningite. A população deve evitar aglomeração e ambientes fechados.”,concluiu Cláudio Ciani,médico cardiologista e clínico geral.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 6 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 102950
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.