Santo Antônio mobiliza iguaçuanos para mais uma celebração a seu Padroeiro

Alegria, descontração e muitas expectativas para os fiéis, colaboradores e visitantes que estão aguardando para comemorar a tradicional festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade de Nova Iguaçu que é comemorado no dia 13 de junho. Um dia esperado por todos principalmente para aquelas que sonham em casar e fazem pedidos para o Santo casamenteiro. Todos os anos elas comparecem a Catedral de Santo Antônio da Jacutinga com fé e esperança na realização de um dia se casar. Essa tradicional festa também é conhecida como a festa do “Vai e Vem”. O tema da festa esse ano é a “Juventude”.É um espetáculo de cores que cintilam a cidade e a população iguaçuana.

Alguns vêm de longe para apreciar essa festa que é feita com amor, harmonia e paz. Serão quatro dias de festa começando dia 10 e encerrando dia 13. No domingo, dia 10, haverá o passeio ciclístico pela paz. A partida será em frente à Prefeitura de Nova Iguaçu às 8h30, encerrando na Catedral de Santo Antônio, para a missa das 10h. No dia 12, às 19h, na Catedral de Santo Antônio haverá um auto sobre a vida de Santo Antônio. No dia 13, haverá missas de 6h ás 21h. A procissão será às 16h. O CL esteve na Catedral de Santo Antônio e entrevistou o Pe. Marcus Barbosa Guimarães que nos falou sobre a festa de Santo Antônio. “Esse ano haverá o sínodo da juventude. Nós estamos em comunhão com sínodo da juventude e assumimos com desejo de acalmar os jovens e em primeiro lugar ouvi-los e ajudá-los. Nossa trajetória é tão complexa e desafiadora. É que os jovens sentem que são amados pela igreja e por todos. O primeiro sínodo aconteceu em outubro, Roma, pelo Papa Francisco. A Jornada Mundial da Juventude acontecerá em janeiro de 2019, no Panamá. A escolha desse tema é devido a Jornada. A nossa festa de Santo Antônio inicia dia 9 e termina dia 13 de junho. Haverá um passeio ciclístico no dia 10 às 8h30 em frente à Prefeitura, em direção a Catedral para celebrar a missa às 10h. Ainda no dia 10, após a missa das 19h, o coral Vozes de Nova Iguaçu estará se apresentando. No dia 12 a noite acontecerá o teatro a partir das 20h, sobre a vida de Santo Antônio, isto na Catedral. No dia 13, as missas das 6h às 21h. A procissão às 16h, com saída da Catedral de Santo Antônio percorrendo a cidade. Na festa externa as pessoas encontrarão muitas barracas com cocadas, vários tipos de doces, o tradicional quebra-queixo, maçã do amor, comidas típicas, show,músicas, isso tanto no palanque externo como no espaço comunitário da Catedral”,concluiu o Pe. Marcus Barbosa Guimarães.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352759
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.