Alckmin promete, se eleito, especial importância para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro

Uma visita com descontração e muitos projetos a serem realizados em Nova Iguaçu. Foi dessa maneira que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin candidato a presidência da República do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) argumentou durante a reunião que foi realizada (21) de junho, no Centro Social São Vicente (Patronato) Nova Iguaçu. O tema abordado pelo pré-candidato à presidência da República foi “O Atual cenário político econômico do Brasil e do Estado do Rio de Janeiro”. Segundo ele, Nova Iguaçu é a cidade mãe. “Eu fico muito feliz em está aqui, é a cidade mãe, é o DNA dessa cidade de trabalhadores”. A visita de Alckmin a Nova Iguaçu criou uma esperança de inovação e crescimento para cidade e abriu os horizontes para aqueles que estavam aguardando com ansiedade este encontro.

“Ter Dr. Alckmin aqui é um sonho de 20 anos. Conseguimos que ele viesse aqui com paixão e fé”, disse Renato Jardim presidente da ACINI. Entre projetos e discursos o pré-candidato a presidente enumerou vários tópicos se for eleito pretende abraçar a Baixada como sua cidade mãe. “Temos que ter uma visão de região metropolitana. A Baixada tem cinco milhões de habitantes, é maior do que muitos estados do Brasil. O mundo moderno e metropolitano. Temos que ter planejamento e ação para melhorar a vida das pessoas.”, comentou Alckimin. Um dos problemas que os brasileiros vem enfrentando é a falta de investimento e valorização na educação,saúde e a segurança pública. “A educação é fundamental. É investir pra valer na educação. Na saúde estamos vivendo mais, porém por outro lado a saúde pública requer o desafio de melhorar a gestão. Prioridade tem que ter orçamento. Pagamos muitos impostos e os serviços públicos são de má qualidade. Temos que priorizar para o Brasil voltar a crescer. Não tem como o governo federal investir se a economia não crescer. Quanto à segurança temos que combater o tráfico de drogas e armamentos que estão entrando pela fronteira. Temos que reduzir o número de morte de jovens investindo pra valer na educação. Uma ação firme do governo federal é a guarda nacional. Precisa ter uma guarda permanente”, explicou Alckmin. Para melhorar a segurança pública o pré-candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB) esteve como o interventor do Rio de Janeiro, o general Walter Braga Neto, e apresentou suas propostas para a segurança pública. “A solução definitiva tem ser aqui. Dá mão ao jovem e a família. Uma ação firme do governo federal ao combate ao crime organizado”,comentou o pré-candidato. Segundo ele, se for eleito irá voltar a Nova Iguaçu para melhorar a vida da população. “Hoje estando aqui na cidade mãe terei as orações e a torcida para cidade mãe: Nova Iguaçu”,concluiu Alckmin. Participaram da reunião Renato Jardim (presidente da ACINI),Cláudio Rosemberg (presidente da CDL), Jorge Gama, o deputado federal Otávio Leite, empresários,amigos,vereadores,empreendedores,Dr. Emerson entre outros. O evento foi realizado no Centro Social São Vicente (Patronato), Rua Governador Portela nº 382 – Centro – Nova Iguaçu.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 13 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 102943
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.