Setores da sociedade iguaçuana mantém mobilização em defesa do Hospital de Iguaçu

Promessas, esperança e expectativa para a população iguçuana. A Associação de Caridade Hospital Iguaçu está fechada há oito anos e de lá pra cá o problema vem agravando. Um Hospital tradicional e de referência para a cidade de Nova Iguaçu e a outros municípios. Esse problema da abertura vem se arrastando e a sociedade iguaçuana quer saber quando será reaberto O Hospital Iguaçu? Segundo o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região o processo está em andamento, porém ainda não há resultado. Pela preocupação daqueles que conhecem a qualidade e a excelência que era o hospital alguns movimentos vem ocorrendo como, por exemplo,algumas reuniões para discutir sobre a abertura do hospital.

No dia 10 de abril aconteceu a reunião no Centro de Formação de Líderes de Nova Iguaçu,bairro Moquetá. Estiveram presentes Dom Luciano Bergamin, o Pe. Marx,(pároco da igreja de São Jorge e Nossa Senhora de Fátima), Dr. Adilson Tavares, Dr. Roberto Mitsuca,professora Sada Baroud David,o professor Salomão Baroud David, o secretário de Saúde Hidolberto Carneiro de Oliveira,a Procuradora Municipal de Nova Iguaçu Dra.Beatriz Oliveira Galvão Campos. A discussão foi sobre a reabertura do Hospital Iguaçu. Após essa reunião os que participaram não obtiveram resposta. No dia 30 de maio foi realizada a segunda no mesmo local e contou com a presença do Dr. Adilson Tavares,Dom Luciano Bergamin,Sada Baroud David,Salomão Baroud David. “Na primeira reunião a procuradora do Município estava presente. Segundo ela, a Prefeitura ganhou a posse do Hospital Iguaçu,porém existe uma pendência judicial. Não sabemos qual é essa pendência,isso nuca foi dito. E ao mesmo tempo o prédio é da Prefeitura de Nova Iguaçu.”,disse Dr. Adilson Tavares.Nesta segunda reunião Dom Luciano Bergamin, comentou que o povo quer a reabertura do Hospital. “O grande e desejo que o povo de Deus tem é que possa ser aberto esse o Hospital. A população quer saber para poder ajudar o poder público a levantá-lo. Por enquanto ainda não foi dada a resposta. Existe uma pendência para ser resolvida. Estamos aguardando”, Concluiu Dom Luciano Bergamin ao CL.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352728
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.