Advogados se confraternizam em defesa de uma OAB incluisva

Um encontro entre advogados e amigos foi realizado no dia 15 de agosto, às 16h, no Vitello Carnes e Cervas,na Av. Dr.Mário Guimarães nº 973. A confraternização reuniu os profissionais da área de direito para festejar o dia do Advogado,porém nem tudo é só festa. A maioria dos profissionais estão preocupados com a crise que o país está vivendo. “Grande dificuldade da advocacia é que o Estado está passando por uma grande crise econômica. O encolhimento do advogado pode ser atribuído a esse fator. Existe política no Tribunal de Justiça (TJ) no sentido de fechar as portas da justiça para o cidadão e o advogado. As custas processuais são altíssimas.

Existe uma tendência de ignorar os danos morais sofridos pelo consumidor e transformá-los sob um mero aborrecimento. A OAB é justamente para proteger o cidadão e a advocacia”,disse Marcello Oliveira, advogado e pré-candidato a presidente da OAB do Rio de Janeiro. Segundo a advogada e coordenadora Nágila da OAB de Nova Iguaçu, o movimento é um encontro de todos os advogados. “Não existe instituição que apague o que qualquer defensor do estado democrático de direito precise além da sua inscrição na OAB e seu profissionalismo. Sou OAB, independente de qualquer momento que eu esteja participando de um processo político. Tenho 29 anos de formada para poder ser permissiva o que ditam ou não. Sou advogada como poderia ser qualquer outra profissão. Não dependo e não preciso de nada além do meu ensinamento da honra que me cabe. Sou inclusiva”,disse a advogada e coordenadora Nágila da OAB-Nova Iguaçu.O advogado Hilário Franklin Pinto de Souza, pré-candidato a presidente da OAB de Nova Iguaçu e o advogado Antônio Carlos Marques estiveram na confraternização. “Uma confraternização dos advogados realizada pelo movimento #Por Uma Subseção Inclusiva que luta por melhorias no dia a dia da advocacia e da sociedade iguaçuana. O evento contou com a presença do ilustre presidente da CAARJ Dr. Marcello Oliveira,assim como representantes da OAB do Rio de Janeiro, e do Movimento dos Advogados”,concluiu Antônio Carlos Marques, advogado.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 18 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 104723
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.