Alckmin destaca em Nova Iguaçu a criação de um novo hospital de referência para a Baixada

Uma manhã de movimento e agitação com o candidato a presidente da República Geraldo Alckmin (PSDB) e suas lideranças políticas na casa de shows Rio Sampa. A quinta-feira (30) começou bem para Alckmin. O candidato chegou por volta das 9h e antes de subir ao palco participou de uma reunião com suas lideranças. No palco vários aliados do DEM, Progressistas e Solidariedade, entre outros. A plateia estava composta de cabos eleitorais dos candidatos a deputado federal e estadual da região. Alckmin foi aplaudido de pé por todos que se encontravam no local, durante todo o tempo homens e mulheres faziam selfies com o candidato, com beijos e abraços. Aproximadamente umas quatrocentas pessoas estavam presentes, entre amigos, convidados, empresários, prefeitos e vereadores de outras regiões da Baixada Fluminense. Segundo o candidato, é agora que está começando a campanha eleitoral. “Hoje, está começando a campanha eleitoral.

É o compromisso da vitória. Sinto-me em casa bebendo a mesma água que vocês que é do Rio Paraíba do Sul. Quero ser o presidente da Baixada e fazer a economia crescer para que os jovens tenham emprego. Quero dizer que a nossa meta é emprego, emprego e emprego. Quero trazer mais investimentos para a região”,disse Alckmin. A palavra chave no encontro entre lideranças e partidos foi investimento e planejamento. “Precisa ter planejamento, segurança pública, mobilidade urbana e trabalhar nas regiões metropolitanas. Trazer investimentos. Temos que fazer uma medula comercial. Vamos trazer investimento para o pré-sal. Reduzir o imposto. Os pequenos empreendedores é o que mais pode reduzir”,falou o candidato a presidente. Durante todo o discurso, o tucano enfatizava sobre a Baixada Fluminense e falava em investimento na região, segurança pública e saúde. “Nosso compromisso é com a segurança pública. Vamos trazer a Força Nacional para nos ajudar na segurança. É o meu dever como médico melhorar a nossa saúde. O Governo Federal tem o dever de trabalhar. Vamos ser parceiro da Baixada para termos referência. O Hospital Geral da Posse está sobrecarregado. Vamos criar outro hospital de referência para a Baixada”,comentou Alckmin. Os candidatos a deputado federal Dr.Luizinho, (PP),Juninho do Pneu (DEM) estiveram no evento. Aspásia Camargo candidata ao senado pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) tendo o apoio de Alckmin. O candidato a presidência recebeu apoio dos prefeitos de Nova Iguaçu Rogério Lisboa,Jorge Miranda (Mesquita),Doutor João (São João de Meriti),Lucimar Ferreira (Paracambi) e Rafael Tubarão (Magé). Estiveram presentes os deputados federais Simão Sessim,Júlio Lopes e Otávio Leite.Alckmin falou os nomes de Eduardo Paes (candidato a governador) e César Maia (candidato a senador).O ex-governador de São Paulo apresentou sua esposa, Lu Alckmin a todos que estavam presentes. Se despediu agradecendo aos candidatos a deputados da região, aos prefeitos da Baixada e as lideranças aliadas. “Quero agradecer aos candidatos a deputados da região e finalmente um abraço carinhoso a todos vocês que vieram de longe para estar aqui.”.,concluiu Geraldo Alckmin.

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 104709
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.