Com discurso apaziguador e mantendo-se fiel na parceria com o Executivo, Dudu Reina abre às portas da Câmara para a população

Iguaçuano, dedicado, atencioso e preocupado em mostrar a população que o Legislativo realmente é a Casa do Povo. É dessa maneira que o vereador e presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina (PDT), foi eleito com 8.167 votos em seu 1º mandato. Dudu Reina tomou posse na manhã do dia 1º de janeiro, em Nova Iguaçu ao lado dos 10 vereadores eleitos para a legislatura de 2021/2024. Depois da posse, tendo apenas uma chapa inscrita, ocorreu à eleição da Mesa Diretora, e então, foi escolhido por unanimidade para ser o novo presidente da Câmara. Para que a população iguaçuana conheça o trabalho do Legislativo e possa acompanhar os projetos realizados, a reportagem do CL esteve na sala do presidente Dudu Reina que nos recebeu com receptividade e nos respondeu sobre seu mandato durante esses quatro anos. “A minha expectativa é criar uma relação de confiança da população com o legislativo e abrir essa Casa para debates através das audiências públicas e com os movimentos sociais e vários segmentos, e que eles entendam que o Legislativo é para debater e criar vários projetos culturais, visitação de colégios e trazer os alunos para conhecer o parlamento.

Eu quero trazer a cultura para dentro dessa Casa e tudo que tem de cultura, que às pessoas venham se enriquecer e ao absorver repassem a história de Nova Iguaçu para a sociedade civil. Eu quero destacar que o jornal Correio da Lavoura é o arquivo vivo da nossa cidade e enriquecedor para a nossa cultura”, falou o presidente e vereador Dudu Reina. Segundo presidente, a transparência é uma das suas metas. “Uma das metas é trabalhar para darmos transparência aos trabalhos conforme forem realizados”, comentou o vereador. Jovem e comprometido com a responsabilidade de responder as expectativas da população iguaçuana que o elegeu com 8.167 votos, Dudu Reina tem experiência ampla de trabalho no setor público. “Eu espero honrar o povo iguaçuano e trabalhar em conjunto com o Executivo para levar políticas públicas para toda a cidade. Quero trabalhar para contribuir com toda a população”, disse  Dudu reina. A relação entre os pares eleitos e reeleitos é importante para crescimento e desenvolvimento do Legislativo iguaçuano. “Já estabelecemos uma relação de confiança para termos uma Casa pacificada para trabalharmos os projetos que irão alcançar a população com mais necessidade, isto é, quem mais precisa”, destacou o vereador. Segundo o presidente, saúde e educação são duas coisas complexas nacionalmente. “A saúde e a educação são duas coisas complexas nacionalmente e tem seus gargalos. O que essa Casa tem que fazer em parceria, é escutar o Executivo nas necessidades e a gente adequar às leis e sempre ajudar no que for necessário para que venhamos conseguir ajuda e parcerias com os governos Estadual e Federal adaptando-se às leis atuais para poder fazer com que o Executivo consiga ajuda financeira para custear tudo isso, porque o legislativo não tem como atuar diretamente nessas duas frentes. Precisamos ajudar com leis e o Executivo propondo”, explicou Dudu Reina. O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu tem suas expectativas para o decorrer do ano de 2021, principalmente em relação à pandemia do Covid-19. “Como brasileiro, estou ansioso e esperançoso para o início da vacinação, para que seja restabelecido nosso direito de ir e vir. O vírus reprimiu o nosso direito de liberdade e de caminhar livremente como cidadão”. Um dos momentos da entrevista o presidente Dudu Reina destacou a importância da imprensa local para a cidade de Nova Iguaçu. “Eu quero criar uma relação com a imprensa local de muito respeito. Considero essa questão de grande relevância no decorrer do mandato”, ressaltou o presidente. A religião é um tema de grande importância para o vereador. “ Eu quero uma gestão que respeite todo os tipos religiosidade, para que possamos ter o direito de ir vir sem nenhum problema.”, concluiu Eduardo Reina, presidente e vereador da C.M.N.I .

 

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 5 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 252049
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.