Chás: Que aquecem o corpo, adoçam a alma e fazem bem a saúde


Chegou o frio  que tal um chazinho bem quentinho? Basta apenas combinar os ingredientes e você terá uma saborosa xícara de chá para se deliciar. Uma conversa prazerosa com alguém sugere uma deliciosa degustação  de chá. Um chá da tarde é uma forma saudável de unir as pessoas. São tantos os benefícios que os chás dão a saúde, principalmente para aquelas pessoas que procuram ter qualidade de vida. Cada vez  mais essa bebida vem fazendo parte do dia a dia das pessoas. Um dos chás que mais tem sido consumido é o chá verde, ele ajuda a queimar calorias e equilibrar o peso.

 

Além de acelerar o metabolismo, diminui as taxas de colesterol, emagrecimento, melhora o sistema imunológico, protege a pele contras os efeitos nocivos do sol, previne de doenças cardiovasculares, câncer e cáries. O maravilhoso chá branco vem se destacando no mundo das dietas. Ele tem os mesmos componentes e características do chá verde, porém é ainda mais concentrado, por isso, os resultados são mais rápidos. Os chás são compostos de muitas propriedades como, os bioflavonóides e catequinas que ajudam a prevenir alguns tipos de câncer, artroses e obstrução de artérias, pois bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores. São encontrados nos flavonóides as substâncias antioxidantes que neutralizam os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento precoce. Quer saber como faz para que o chá fique sempre delicioso? Ele tem que ser preparado em infusão. O chá de “sache” é  prático e digno dos tempos modernos, realmente ele torna a bebida mais branda, mas dá muitas vezes o verdadeiro sabor.Os saquinhos realmente são práticos porém se você quer realmente saborear um bom chá, ferva a água, e tenha em mãos a erva que deseja preparar e pronto, é só deliciar! São mais de 3.000 variedades de chás, conheça alguns e saiba os benefícios que eles fazem a saúde.

Lapsang Sonshong: Um chá para os conhecedores de folha grande, com aroma “fumado”, muito característico. Exclusivo da China.

Jasmim: Servido tradicionalmente com ou após as refeições, excelente diurético especialmente Dim-Sum chá exótico verde, perfumado com flores de jasmim.

Maçã: Um chá sedativo, digestivo, indicado para diarréia e casos de colite.

Alecrim: Combate o stress físico e mental, depressão, reumatismo, gota e digestão. Este chá tem várias finalidades, tratar o colesterol, dores de dentes ou enxaquecas, as doenças de coração ou mesmo nos casos  de  celulite.

Eucalipto: Trata as inflamações das vias respiratórias como, tosse, rouquidão, bronquite, asma e é expectorante.

Guaraná: É reconstituinte, estimula aumenta a resistência mental e muscular, diminui a fadiga motora e psíquica. Por meio da cafeína que possui, o guaraná produz maior rapidez e clareza do pensamento, tonifica o coração, é leve e afrodisíaco. Provê maior vitalidade do organismo, regula o ritmo cardíaco, tônico e potente. Energético, adstringente, estimulante do apetite e diurético.

Hibiscos (Karkadeh) ou flor da Jamaica:
É diurético, ajuda no emagrecimento, hipertensão arterial, cálculos renais, disenteria, febres, inflamação das gengivas e em geral contra diminuição das defesas do organismo. Diminui o colesterol.

Casca de laranja: É bom contra a ansiedade e insônia.

Camomila: Calmante natural,é fitoterápico. Bom para o organismo e bom para os cabelos, ótimo para beleza.

Gyokuro: O chá mais fino, colhido à mão, à sombra. Líquido verde. Rico em aminoácidos e clrofila.

Chá Preto: Ajuda a neutralizar alguns efeitos prejudiciais de uma refeição rica em gorduras, ajudando a prevenir problemas cardíacos.

Chá Erva-Cidreira: Rejuvenescedora, calmante, revitalizante,antidepressivo, antialérgico, hipotensor, tônico geral, antiespasmódico, bálsamo cardíaco,antivômitos.

Chá de Rosa Branca:
Serve para inflamações nos olhos, desinfetar ferimentos,prisões de ventre, ansiedade, nervosismo,tosse, dores de garganta, bronquite. Usada na limpeza de pele.

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 3 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352726
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.