Política

O que é realmente política?

Para alguns chega a ser irritante, para outros tanto faz como tanto fez. Vamos parar e pensar um pouquinho! Por que nós não gostamos de falar de política? Sabemos que a política envolve vários sistemas como estrutura dos processos de governo ou qualquer sistema equivalente de organização humana, segurança, justiça e direitos civis. Entretanto a política está relacionada a instituições como empresas, sindicatos, igrejas ou outras organizações que esteja próximo ao governo. Um dos maiores problemas  que ocorre em nosso país é que a  política é totalmente inversa, porque é mostrado para nossa sociedade uma irregularidade de poder e de governo. Na nossa atualidade a política está vivendo momento de caos, não há ordem e nem interesse de mudanças, todos querem se dar bem. É necessário   urgentemente uma grande reforma política, isto é, com mais responsabilidade partidária, mais definições, execuções  dos seus representantes. Muitos desconhecem que a política é um ato de liberdade de expressar opiniões e ideias, não temos que somente ouvir, mas sim participar e estar atento em tudo que ocorre nesse universo político. Não vivemos nem presenciamos o que é proposto pelos nossos representantes como manter a ordem pública, a defesa do território nacional e o bem social da população, então perguntamos onde estão essas grandes propostas que não são realizadas? Novamente nos deparamos sem nenhuma resposta... política não é brincadeira ela é importante para construir a vida de cada cidadão. Não podemos fechar os olhos e deixar as coisas continuarem da maneira que estão! Cabe a cada indivíduo entender que política é coisa séria! E não é para ser lembrada somente em épocas de eleições, é verdade! As pessoas desconhecem a importância dessa análise política, será por quê? A maioria dos cidadãos não tem acesso á política, eles são passíveis desta ciência, desde o momento em que os próprios governantes não se preocupem em inserir cada individuo na construção da sociedade. O que fazer? É fácil entender o desinteresse pela política as pessoas compreendem que política nada mais é que uma troca de interesses, infelizmente algumas pessoas pensam que política é nada mais que beneficiar a si próprio, porém não é nada disso! Sabemos que poucas pessoas são interessadas por esse assunto, é importante se informar, estar sempre atento e participativo na política.
Não sejamos somente mais um cidadão que vota, mas sim um conhecedor do que realmente é política!

 

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 11 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83351
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.