Katia Cavalcante

Papelarias buscam alternativas para incrementar venda de material escolar

Um entra e sai das lojas a procura do material escolar. Férias terminando e os pais já começam a calcular os gastos da relação de material. Afinal, as aulas começam a partir de segunda-feira, dia 2 de fevereiro, e muitos pais deixaram para comprar o material na última semana esperando promoções e preços mais em conta. Em algumas lojas de Nova Iguaçu o fluxo de clientes ainda é baixo. Para chamar a atenção dos clientes algumas lojas têm oferecido vantagens na hora do pagamento do material escolar como: parcelar as compras até 10 vezes no cartão sem juros ou até mesmo desconto de 5% a 10% nos livros escolares. O CL esteve nas lojas e entrevistou alguns gerentes que nos falaram como estão as compras de material escolar para este ano letivo. “Não está tendo uma procura muito grande. Pode ser que neste fim de semana aumente porque as aulas já começam na próxima segunda-feira. O que têm sido mais vendidos são os cadernos Frozen e Peppa, é a febre do momento.

Leia mais...

 

Corte Momesca só será definida dia 10 de fevereiro

Ensaios de blocos, costureiras nos barracões fazendo as fantasias e dando os retoques, e a correria dos foliões para que nada venha faltar na maior festa do país. Afinal, está chegando o carnaval! È momento de alegria e descontração. Os corações batem mais forte nesses cinco dias de folia. Faltando poucos dias para a chegada do Carnaval os iguaçuanos já se preparam para receber este grande evento. Para que os iguaçuanos saibam mais sobre o Carnaval, o CL foi entrevistar Josemar Machado Ramos (Mazinho 100%) diretor de Atividade e Movimentos Culturais. “O carnaval irá acontecer. A maior preocupação do prefeito Neslson Bornier é fazer um Carnaval de qualidade como sempre fez. Quando o Carnaval cai no início de fevereiro é complicado porque temos que correr com as atividades. Temos a responsabilidade de receber o público com a melhor festa da cidade. No dia 10 de fevereiro, a partir das 19h, teremos na casa de show Riosampa a eleição para escolha da Corte Momesca do Carnaval 2015.

Leia mais...

 

Temperaturas acima de 40º mexe com a rotina dos iguaçuanos

O verão começou no dia 21 de dezembro, e de lá pra cá as temperaturas não param de subir. Nem mesmo o ar-condicionado tem conseguido refrescar os dias quentes. Os termômetros têm registrado temperaturas acima de 40º. Os dias tem sido ensolarados sem nenhuma previsão de chuva. Para se refrescar do calor algumas pessoas têm recorrido às praias e outras as piscinas. Na região Sudeste as temperaturas devem continuar subindo, principalmente no Rio que tem registrado temperaturas elevadíssimas. O verão chegou e com ele a desidratação, insolação, a elevação da pressão arterial e as queimaduras solares. Os dias quentes têm mudado a rotina dos cariocas e também da população da Baixada que além de sofrer com o calor tem o problema da falta d’água em alguns bairros da cidade.Os cuidados com corpo devem ser redobrados: evitar se expor demasiadamente ao sol, principalmente entre as 10h e às 16h, evitar prática de atividades físicas no sol, usar roupas adequadas e ingerir muito líquido.

Leia mais...

 

População iguaçuana precisa valorizar mais a sua cidade

Momento de festa para a cidade de Nova Iguaçu que comemorou no dia 15 de janeiro 182 anos. A origem do nome da cidade veio através do Rio Iguaçu. O nome “Iguaçu” é proveniente do tupi, originalmente y-guassu que significa “rio grande” ou ainda “água grande”. O nome se refere aos índios jacutingas, naturais da região. No dia 15 de janeiro de 1833, foi criada a Vila de Iguaçu a partir do decreto assinado pelo regente Nicolau Pereira de Campos Vergueiro, em nome do imperador Dom Pedro II. O nome da cidade era escrito Iguassú. Em 1891, a sede de município foi transferida para o arraial de Maxambomba, às margens da Estrada de Ferro Dom Pedro II, e já em 1916 passou a se chamar Nova Iguassú, em oposição a antiga sede, que ficou conhecida como Iguassú Velho.

Leia mais...

 

Comerciantes reclamam do baixo movimento no mês de dezembro

Uma espera durante o ano inteiro para a chegada de dezembro e, entretanto, a maioria das lojas de Nova Iguaçu se encontra vazia e outras com movimento abaixo do que se esperava. Alguns comerciantes já imaginavam que isto iria acontecer. O ano foi de Copa do Mundo e eleições deixando o comércio prejudicado. A maioria das pessoas teve gastos durante esses dois acontecimentos, por isso estão mais atentas ao que comprar. Alguns comerciantes e vendedores estão na expectativa de que nesses dias que antecedem o Natal as vendas venham melhorar. Porém outras lojas de enfeites de Natal, brinquedos, utensílios de cozinha e cortinas para decoração e presentes não tem o que reclamar. O CL esteve em algumas lojas e entrevistou gerentes e vendedores que nos falou como está o movimento neste mês de dezembro. “Até agora o movimento está bom, eu espero melhorar até a reta final. Na primeira quinzena fechou com 20% e a gente quer manter este mesmo percentual ou até mesmo aumentar.

Leia mais...

 

Camelôs fazem coro com lojistas: Falta dinheiro

Nem mesmo os produtos com os preços mais acessíveis têm chamado à atenção dos clientes no comércio informal. Alguns camelôs estão insatisfeitos com a falta da procura pelos produtos expostos no camelódromo de Nova Iguaçu. Geralmente durante este período de dezembro o lugar é bastante visitado pelo público que esta a procura de produtos com preços que cabem dentro do bolso do consumidor. Porém este ano alguns produtos tiveram alta nos preços e os ambulantes para conseguirem um pouco mais de lucro tiveram que repassar para as mercadorias os valores afastando assim alguns consumidores para as compras de Natal. O CL esteve no camelódromo de Nova Iguaçu para saber com alguns ambulantes como estão as vendas durante este período de Natal. “ O movimento está razoável.Falta dinheiro, não há circulação da moeda.

Leia mais...

 

Uma nova TV para a Baixada entrou no ar em dezembro

Um novo canal de entretenimento chegou ao mês de dezembro para a população iguaçuana. É a TV Baixada, que está apresentando programações com diversos conteúdos que fala da cultura, pontos históricos da cidade, economia, política, saúde, beleza, moda, meio ambiente, cidadania e outras atrações. A TVB -TV Baixada foi criada em 2014. A princípio foram coletadas somente imagens e entrevistas que ainda não foram expostas. A inauguração aconteceu no dia 7 de dezembro. Está no ar no pelo canal 2 da NET funcionando 24h todos os dias, com uma cobertura tecnológica que chagará aos 350 mil telespectadores da Baixada Fluminense,através de ambientes de distribuição,TV por assinatura (sistema NET). A TV é um projeto social de comunicação, educação, de interesse público gerado e construído por parceiros da iniciativa privada e do terceiro setor. Busca contribuir para o dia a dia das pessoas, com informações de uma maneira geral mostrando ao telespectador o que acontece em sua cidade.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.

Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 353535
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.