Katia Cavalcante

Uso racional do 13º orienta o consumidor neste período pré-natalino

Os produtos tradicionais da ceia de Natal estão mais caros. Para aquelas pessoas que todos os anos estão acostumados a fazer a ceia e ter uma mesa completa deve gastar a mais do que no ano passado. Antes de comprar qualquer produto para este Natal o consumidor terá que pesquisar os preços para conseguir controlar os gastos. Os consumidores devem ficar atentos, porque alguns produtos que foram vendidos em dezembro do ano passado este ano triplicaram os preços como as castanhas portuguesas, que já estão nas prateleiras dos supermercados, as nozes, avelãs, amêndoas e as frutas secas. Para aqueles que não conseguem ficar sem o bacalhau ele ainda pode ser encontrado no mercado por um preço bom. Os valores estão próximos com o da Páscoa deste ano.

Leia mais...

 

Informatização agiliza matrículas na Rede Estadual

O ano está terminando. É o momento da renovação de matrícula. Pais e alunos da rede estadual não precisam ficar mais preocupados se haverá vaga ou não para seus filhos. Adquirir uma vaga na escola estadual é rápido e simples porque a matrícula é informatizada, o que torna as coisas mais fáceis no momento da matrícula. Para adquirir a uma vaga o candidato deverá acessar o site www.seeduc.rj.gov.br. Na página eletrônica haverá informações sobre como se inscrever, escolas com vagas disponíveis; idade para se inscrever em cada série ofertada; e quando e como confirmar a sua matrícula. Através do projeto Conexão Educação, com a iniciativa da Secretaria de Estado do Rio de Janeiro e gestão do secretario de educação Wilson Risolia, foi criado este projeto com o objetivo de melhorar processos, permitindo que diretores, professores e funcionários das unidades escolares tenham mais tempo disponíveis para garantir uma educação de melhor qualidade.

Leia mais...

 

A dificuldade da consciência negra num país majoritariamente mestiço

Comemoração e um momento para reflexão. Afinal é o Dia Nacional da Consciência Negra comemorado no dia 20 de novembro. O líder do Quilombo morreu no dia 20 de novembro de 1695 enquanto defendia a sua raça e lutava pelos direitos do povo. Esta data é uma homenagem a Zumbi, um escravo que liderou o Quilombo dos Palmares. A abolição oficial da escravatura no Brasil aconteceu em 1888, pela princesa Isabel que assinou a Lei Áurea. O objetivo deste dia é fazer uma reflexão sobre o povo africano que contribuiu na evolução da cultura brasileira. Muitas áreas foram influenciadas pela cultura negra e africana: sociologia, política, religião e gastronomia e entre outras áreas. Enquanto o Brasil vivia o período colonial, Zumbi defendia a luta do negro contra a escravidão. O CL resolveu entrevistar alguns iguaçuanos para falar da importância do Dia Nacional da Consciência Negra. “Existe muito preconceito. Eu acho que hoje o negro está se impondo mais, por isso está adquirindo mais espaço na sociedade.

Leia mais...

 

Momento difícil não tira o otimismo de dirigentes lojistas para as vendas de fim de ano

Faltam praticamente 3 semanas para a chegada do Natal e o comércio de Nova Iguaçu já vem se preparando para receber os clientes para suas compras natalinas. A maioria das lojas do Calçadão está enfeitada com pisca-piscas, árvores de Natal e variedades de presentes. A cidade está se preparando com luzes, guirlandas e papais-noéis para receber o Natal que chega com paz e alegria.O Natal é a principal data comemorativa para o varejo. Os comerciantes estão atentos nas vendas deste período. Para a maioria do comércio é um momento de aquecimento. A corrida pelos presentes já iniciou neste final de novembro. Para que os leitores iguaçuanos saibam mais sobre essa data tão especial, o CL esteve na Câmara de Dirigentes Lojistas e entrevistou o presidente Cláudio Rosemberg que falou sobre o que o comércio espera neste Natal.

Leia mais...

 

Estudantes iguaçuanos mobilizados para a prova do ENEM

O nervosismo e a ansiedade tomou conta dos alunos que estiveram prestando prova do Enem há duas semanas atrás. Alguns conseguiram se preparar, outros deixaram para estudar mais próximo da prova. Nos dias 8 e 9 de novembro de 2014, foi realizada a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todos os municípios brasileiros. São 180 questões de múltipla escolha e uma redação dissertativa argumentativa. A prova foi dividida em quatro áreas de conhecimento. No primeiro dia, Ciências Humanas e Ciências da Natureza com o tempo de duração de 4h30min encerrando às 17h30min. No segundo dia de prova Redação, Matemática, Linguagens e Códigos com o tempo de duração de 5h30min encerrando às 18h30min, justificando o acréscimo de 1 hora devido à prova de Redação.

Leia mais...

 

Iguaçuanos que votaram sustentam sua visão crítica em relação aos governos estadual e federal

Um resultado apertado, alegria para uns e insatisfação para outros. Desta maneira foi disputado no dia 26 de outubro, no domingo o segundo turno das eleições onde aproximadamente 142 milhões de brasileiros elegeram o presidente da República e seu governador. Foi uma disputa acirrada entre Dilma Roussef reeleita com 51,64% dos votos, e Aécio Neves com 48,36%. Vários partidos formados por uma aliança política fortaleceram a presidente reeleita: PT,PMDB,PSD,PP,PR,PROS,PDT,PC do B e PRB. O vice de Dilma é Michel Temer, o mesmo do primeiro mandato e foi indicado pelo PMDB. Foram 100% dos votos apurados que somou um resultado positivo para os petistas. O governador reeleito no Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) somou 4.343.950 votos e o candidato Marcelo Crivella somou 3.442.713 votos e ficou em segundo lugar na disputa. Na Baixada, alguns iguaçuanos não ficaram satisfeitos com os resultados para presidente e governador. Por isso o CL resolveu fazer uma enquete e perguntar alguns eleitores sobre o que eles acharam do resultado. “Para presidente eu achei perigoso, vamos continuar com mais quatro anos.

Leia mais...

 

Um profissional dedicado à saúde do coração

Dedicação, alegria e espontaneidade são qualidades que atribuídas a este profissional que está sempre disposto a cuidar do próximo. Seu compromisso com a saúde começou muito cedo. Nascido em Nova Iguaçu, na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, tem o orgulho de ser iguaçuano. Médico cardiologista com área de atuação em ecocardiografia e clínico geral. Há 25 anos trabalha na área médica. Esse é o Dr. Cláudio Riedel Ciani Marins, que sempre está atento a ouvir aos seus pacientes e orientar o melhor que a medicina tem para oferecer. “Escolhi ser médico porque vivi sempre no meio de médicos. Minha família é toda médica. Começou com Dr. Hélio Ciani, o precursor e Dr. Humberto Baroni. Nessa época havia somente dois médicos.” Em entrevista o site knoticiasonline, Dr. Cláudio, foi atencioso e comunicativo. Sua preocupação sempre está presente em aprimorar a área técnica da medicina. “O governo tinha que dar condições de aprimoramento técnico e exemplo de programas de residência médica, que o próprio governo desarticulou. Eu fiz residência médica, no Hospital de Bonsucesso, onde obtive o título de especialista que na época era serviço de excelência.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.

Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 353526
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.