Katia Cavalcante
Professores das redes estadual e municipal cobram promessas que não foram cumpridas

Foram muitas as promessas, porém poucas foram cumpridas. Desde o ano passado que os profissionais da rede estadual de Nova Iguaçu e do Rio vêm aguardando uma solução do Governo do Estado por melhores salários e condições de trabalho. No dia 7-05, aconteceu uma paralisação de 24 h entre os profissionais da educação e o Sindicato Estadual de Profissionais de Educação(SEPE). A partir desta paralisação começou a greve.
Bancos operam parcialmente com a greve dos vigilantes
Centro de Referência encara a dura missão de amparar moradores de rua
Delegado da 52ª DP diz que é um equívoco pensar que crime é um problema apenas da Polícia
As cenas de tiros com fuzis não são mais mostradas somente no cinema. Já passaram a ser realidade na vida de cada cidadão que vive na Baixada. Nova Iguaçu virou um palco de guerra entre policiais e assaltantes. È possível presenciar os assaltos e furtos a luz do dia. A violência no centro de Nova Iguaçu e nos bairros da periferia tem deixado a população assustada. São quadrilhas rivais que estão em guerra. 1º de Maio, um dia de pouca comemoração e muito protesto
Campanha pretende atingir no município mais de 130 mil pessoas
UNOPAR pretende fazer a diferença com ensino a distância
|
Protestos, reivindicações e reajuste salarial são causas que levaram os vigilantes do Rio e da Baixada a começarem uma greve que chegou ao 32º dia. A greve dos vigilantes em Nova Iguaçu começou no dia 25 de abril, causando paralisação em algumas agências bancárias. Algumas agências permanecem com atendimento restrito por medida de segurança. Na sexta-feira dia 9, um grupo de vigilantes em greve fizeram protesto no Centro do Rio.
Nas marquises, esquinas, embaixo de viadutos, calçadas, em qualquer espaço sempre há um morador de rua. Todo o país está vivendo esse reflexo da exclusão social. A cada dia o solo urbano tem sido ocupado por vários moradores de rua. Em Nova Iguaçu não está sendo diferente. O centro da cidade tem sido um dos lugares mais atingido por esses moradores.

Salário baixo e a inflação a todo vapor. É nesse extremo que o trabalhador brasileiro vem sobrevivendo com o aumento das passagens, a cesta básica que não para de subir, a precariedade da saúde, e a educação que a cada dia se distancia mais na vida do trabalhador. A maioria dos trabalhadores não teve o que comemorar nesta quinta-feira 1º de maio, dia dos trabalhadores.
O outono chegou trazendo gripe e problemas respiratórios devido à baixa umidade relativa do ar. Para algumas pessoas a gripe e o resfriado são a mesma coisa. Porém, enquanto a gripe pode até levar à morte, o resfriado não passa de um mal-estar passageiro. Para proteger e imunizar a população contra os subtipos do vírus influenza: (H1N1),(H3N2) e B,começou nesta terça-feira 24, no Posto Vasco Barcelos,em Nova Iguaçu,a Campanha de Vacinação contra gripe.
A correria do dia a dia não nos dá muitas opções. Muitas vezes é necessário deixar os sonhos para trás e seguir em frente. Vivemos na era da tecnologia onde a maioria das coisas são resolvidas virtualmente, gerando mais rapidez. Para melhor facilitar a vida dos estudantes em Nova Iguaçu foi inaugurado em outubro de 2013 a Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR). Por ser um ensino a distância ela oferece tempo e flexibilidade para aquelas pessoas que querem uma carreira acadêmica e também entrar no mercado de trabalho com qualificação.
Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.