Katia Cavalcante

Alimentação saudável nas escolas da rede Municipal de Nova Iguaçu

O Prefeito Nelson Bornier, resolveu investir na saúde das crianças e adolescentes das escolas Municipais de Nova Iguaçu, junto com a sua equipe  vem  implantando um novo hábito alimentar nas refeições acompanhado de alimentos  com  vitaminas, proteínas e sais minerais. Esse novo hábito já vem ocorrendo no Hospital Geral da Posse (HGP), os pacientes vem recebendo a cada dia uma alimentação balanceada e diversificada contribuindo para uma recuperação mais rápida na saúde.

 

Cidadão é protegido pelo projeto de lei

O Deputado Estadual Waguinho, líder do PRTB na Alerj, o PL tem por objetivo proteger o cidadão de golpes e delitos que são realizados quando estes documentos caem nas mãos de criminosos. Tramita na Alerj o Projeto de Lei nº 409/2011, que dispõe sobre o cadastro de dados de documentos pessoais, roubados, furtados ou extraviados, esse Projeto é de autoria do Deputados Estadual Waguinho, que vem tentando implantar essa lei o mais rápido possível.

 

Nova Iguaçu comemora o dia 8 de março

O dia 8 de março, foi comemorado com a exposição de fotos   na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, realizada pelo  repórter  fotográfico Paulo Santos, que  homenageou as mulheres iguaçuanas. Muitas pessoas  estiveram no local para prestigiar e parabenizar as nossas mulheres brasileiras.

 

Mesquita recebe Secretário de Esporte e Lazer

 

O novo Secretário do Estado de Esporte e Lazer André Lazzaroni, esteve com a equipe da Prefeitura de Mesquita no dia (07-03), para fazer parcerias que incentive as práticas esportivas e inclusão social. O encontro aconteceu na sede da secretaria do Maracanãzinho. O objetivo da reunião foi levar propostas para  a Prefeitura de Mesquita, para que seja avaliado o tipo de esporte que a população tem mais interesse e a partir do resultado  implantar na região e desenvolver o esporte escolhido.

 

 

Nova Iguaçu recebeu 150 mil foliões para brincar o carnaval

Os quatro dias de carnaval em Nova Iguaçu, foi de  euforia e divertimento para os 150 mil foliões que só queriam alegria e muita paz durante nos dias de folia. Foram 17 escolas de samba, dois grupos de afoxé e dois blocos, o prefeito Nelson Bornier esteve no local para cumprimentar os foliões e integrantes das escolas de samba e blocos. A população ficou muito feliz porque após quatro anos as escolas de samba e os blocos carnavalescos voltaram a desfilar na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Nova Iguaçu. Desde 2010, os blocos e as escolas desfilavam na Via Light.

 

Novo titular na Secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial

O ex-vereador Paulo Sérgio Henriques, o Paulinho do Sindicato assumiu a Secretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial de São João de Meriti, a   nomeação foi realizada pelo prefeito Sandro Matos. A Secretaria desenvolve diversos projetos, um dos mais destacados é o Programa Municipal de Ações Integradas Contra as Drogas (PROMAD). Este projeto  oferece tratamento e acompanhamento psicológico e social onde a família pode participar nos serviços e programas proporcionados  pela Prefeitura. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede da Secretaria, Avenida Presidente Lincoln, nº 911, sala 307 (Edifício Antares). O telefone para contato
2751-0204.

 

Saúde grátis em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu e a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando serviços na área de saúde para os moradores que não tem condições de fazer um exame de tomografia computadorizada. O atendimento acontecerá no dia 19 de fevereiro até dia 9 de março, na Praça Rui Barbosa, no Centro. Durante o atendimento a população poderá  verificar a pressão arterial e glicemia, e fazer a carteira do SUS e a caderneta dos idosos.O atendimento irá beneficiar muitas pessoas dos municípios como, Queimados, Mesquita, Belford Roxo, Nilópolis, Paracambi, Seropédica, Japeri, Itaguaí e São João de Meriti. O paciente deve agendar o exame de tomografia e entregar o pedido médico na Central de Marcação de Exames de Alta Complexidade, na Policlínica Dom Walmor, no Centro de Nova Iguaçu. A entrega do exame será na Central de Marcação e no prazo de 15 dias úteis. O horário do atendimento do tomógrafo móvel é da 7h às 19 horas, e aos sábados das 7h às 15 horas. O endereço Praça Rui Barbosa, Centro de Nova Iguaçu.

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 3 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 101004
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.