Katia Cavalcante

Abertas 566 vagas para Polícia Federal para níveis intermediário e superior

A partir do dia 1º de dezembro estarão abertas às inscrições para o Departamento da Polícia Federal (DPF) são 566 vagas  níveis superior e intermediário. Haverá reserva de 41 oportunidades para candidatos com deficiência. O concurso oferece vagas em todos os estados da Federação. A taxa para nível intermediário é R$ 60,00 e, para nível superior é, R$ 70,00. O endereço www.cespe.unb.br/concursos/dpf_13_administrativo. Os requisitos para concorrer aos cargos de Administrador, Arquivista, Assistente Social, Contador,Engenheiro Civil,Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico e Psicólogo (32 vagas),os candidatos devem preencher os requisitos listados no edital.

Leia mais...

 

Opinião pública não acusa melhora no trânsito dois meses depois do Decreto Municipal

Vias interditadas, carros, caminhões, carretas e ônibus circulam todos os dias nas principais ruas da cidade de Nova Iguaçu e se deparam com um congestionamento alarmante. Já se passaram dois meses que o prefeito Nelson Bornier publicou no Diário Oficial, no dia 23-08, o decreto municipal que educa os motoristas de transporte a circularem com suas cargas na região de Nova Iguaçu no principal horário de pico. Um dos problemas é o excesso de carros de passeio que circulam nas vias de Nova Iguaçu e tem complicado cada vez mais o trânsito na cidade. Não podemos esquecer dos caminhões e caminhonetes que mesmo cumprindo o horário estipulado acabam prejudicando o trânsito quando param em frente à loja para descarregar as suas cargas criando um corredor nas ruas e congestionando ainda mais o trânsito. 

Leia mais...

 

Portas fechadas do Hospital de Iguaçu preocupam profissionais da saúde

Um hospital que marcou décadas e profissionalizou muitos da área de saúde hoje se encontra esquecido e de portas fechadas. Uma história que pode ser contada por aqueles que passaram por ali e sabem da importância que tem Associação de Caridade Hospital de Iguaçu para a população iguaçuana. Durante alguns anos o hospital cumpriu com o seu papel atendendo a todos com dedicação e cuidado. Por isso o CL abriu esse espaço para que cada profissional de saúde dê  a sua opinião  sobre  a importância que é o Hospital Iguaçu para a cidade de Nova Iguaçu “Acho importante a reabertura do Hospital de Iguaçu e a sua retomada como referência de centro de atendimento, cirurgias e maternidade que era antes de fechar suas portas por falta de repasses do Sus pelo governo Lindbergh Farias.

Leia mais...

 

Ferreirinha diz que o PT se apresentará unido na eleição ao Governo do Estado

Depois da tempestade vem a bonanza. É assim que a maioria dos petistas vem pensando. Após o resultado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no dia 06 ter liberado  a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, os petistas se sentiram mais fortalecidos para seguirem em frente e se prepararem para as eleições  para governador do Rio em 2014. Por decisão de cinco a zero,o Superior Tribunal de Justiça (STJ), cancelou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro,que o condenara por má administração, cassando os seus direitos políticos. O fato é de conhecimento de todos. O ex-prefeito de Nova Iguaçu Lindbergh Farias  em 2010 foi acusado de ter contratado sem licitação em março de 2005 a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec). Em liminar, Lindiberg teve seus bens bloqueados pela 3ª Vara Cível de Nova Iguaçu a pedido do Ministério Público em 2010 “É tudo muito natural.

Leia mais...

 

Bancas de jornais de Nova Iguaçu terão que diminuir o tamanho

A prefeitura de Nova Iguaçu está de olho nas bancas de jornais. Alguns jornaleiros terão que atender as exigências da Prefeitura, que estipulou tamanhos máximos para as bancas colocadas em calçadas, travessas e praças. O tamanho pode variar de 1m por 2m a 1m por 2,5m. A medida tomada está sendo realizada pela Prefeitura de Nova Iguaçu. A fiscalização começou no mês de abril deste ano e vários fiscais visitaram algumas bancas de jornais e encontraram irregularidades como, bancas com medidas maiores de que haviam sido estipuladas pela prefeitura “No primeiro governo de Nelson Bornier, já havíamos estipulado os tamanhos das bancas. A fiscalização no centro de Nova Iguaçu começou no mês abril deste ano.Nós vimos bancas de jornais com tamanhos diferentes.Existe um padrão para cada banca; as das praças têm um tamanho,travessas e passeios tem outros.

Leia mais...

 

Falta bicicletários em Nova Iguaçu

A quantidade de bicicletas espalhadas por  Nova Iguaçu é uma coisa absurda! Quem passa pelo Passos dos Laranjais, Nilo Peçanha,Centro, é surpreendido por muitas bicicletas acorrentadas nas grades ou presas em árvores ou postes. A situação é no mínimo inusitada. Ao longo da Nilo Peçanha, próximo à estação ferroviária podemos observar várias bicicletas deixadas por seus donos que as utilizam para se locomover até o ponto desejado. Isso acontece pela manhã, alguns só retiram do local durante à noite,quando termina o expediente no trabalho eles voltam para buscar o seu meio de locomoção que é  a bicicleta e retornam para casa.

Leia mais...

 

Muita confusão nas vias de Nova Iguaçu

Uma das principais vias de Nova Iguaçu, Av.Marechal Floriano Peixoto,tem sido uma das referências negativas no sentido de engarrafamentos.A população de Nova Iguaçu tem se sentido prejudicada.  Os ônibus que saem da Avenida Marechal Floriano Peixoto e entram na Rua Dom Walmor ficam enfileirados no cruzamento atrapalhando o trânsito de ambas as ruas.Os passageiros não têm  lugar para aguardar o ônibus. Eles ficam esperando embaixo de uma marquise e o ponto mais próximo fica a 50 metros enfrente a um estacionamento.Está mal localizado, não dando condições das pessoas ficarem ali esperando a condução.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.

Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352451
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.