Katia Cavalcante

Municípios serão beneficiados com o PAC II

A partir de 2013, 478 municípios estarão recebendo uma máquina retroescavadeira. Está é a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). O investimento é de R$ 78,5 milhões, foram entregue 1,275 máquinas, que ajudam na manutenção e recuperação de estradas que ligam aos povoados vizinhos, facilitando  a abertura de estradas e melhorias de infraestrutura nas regiões. Das 1.275 retroescavadeira entregues no Brasil, 135 foram para a região Norte, 505 para o Nordeste, 275 para o Sudeste, 227 para o Sul e 133 para a região Centro-Oeste.

 

TRE garante eleições com tranqüilidade

No dia 7 de outubro, próximo domingo  acontecerá às eleições 2012. Depois de uma reunião com os representantes de diversos órgãos de segurança, o  presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Luiz Zveiter, disse que se prepara para o uso da polícia do Estado,caso as tropas federais não chegue com antecedência para garantir a segurança das eleições no Rio. Será  colocado 30 mil homens da Polícia Militar, agentes da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros “A decisão depende de assinatura da presidente Dilma Roussef.”afirmou Luiz Zveiter.

 

Encontro pedagógico em Queimados

Pela primeira vez foi realizado no dia 29 de setembro, às 8h30, no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha, o Encontro de Experiências Pedagógicas e Formação A palestra foi ministrada para os docentes da Rede Municipal de Ensino. O Seminário contou com a presença de 80 docentes que discutiram alternativas e diretrizes pedagógicas através de reflexões da maneira de aprender e ensinar, com apresentação de projetos paradidáticos executados com sucesso em sala de aula. O evento aconteceu com a parceria  da Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Evento LISAM Mostra de moda, arte e dança.

 

Caxias recebe equipamento para medir quantidade de água da chuva

Duque de Caxias recebeu na última quinta-feira (13-09), dois pluviômetros (equipamentos que servem para medir a quantidade de água que cai durante a chuva). Os aparelhos foram instalados pelo Sistema de Meteorologia do Estado do Rio de Janeiro (SIMERJ), na sede da Secretaria de Integração, Segurança Pública, Defesa Civil e na Reserva Biológica do Tinguá, na divisa com Nova Iguaçu. O SIMERJ, orientou os funcionários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) e técnicos da Defesa Civil de Duque de Caxias a melhor maneira de monitorar a chuva. A Defesa Civil de Duque de Caxias e os técnicos do Serviço Geológico do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM) fizeram um relatório com mapeamento das áreas de risco do município.

 

Cresce o número por propaganda irregular

A cada dia vem aumentando o número de processos de  propaganda eleitoral irregular no estado do Rio de Janeiro, a Procuradoria Regional  Eleitoral (PRE-RJ) analisou e constatou 186. No total, de 161 casos, isto é,  88% dos processos julgados pela Justiça Eleitoral, tiveram parecer contrário aos recursos dos réus punidos por decisões de primeiro grau. O total das multas aplicadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) passa de 1,1 milhão.

 

Parabéns Drª Manne!

Na última segunda-feira (13-08), foi comemorado com muita alegria e descontração o aniversário da Drª Manne, candidata a vereadora. A festa aconteceu  na residência da Drª Ana Paula Barbi Leite, no Centro de Nova Iguaçu. A prefeita Sheila Gama, esteve no evento para  abraçar a aniversariante  nessa linda data. Alguns amigos e convidados compareceram para desejar muitas felicidades  “Quero agradecer a presença de todos, e dizer que estou muito feliz nesse dia maravilhoso que é o meu aniversário. Entretanto não posso deixar de falar uma coisa, não basta somente vestir a camisa, mas vestir a pele. Temos que ter comprometimento para que os nossos sonhos e projetos tornem-se realidade.” Afirmou Drª Manne, futura vereadora.

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 100 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83427
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.