Katia Cavalcante

Laranjais pedem socorro!

Uma paisagem que deveria alegrar nossos olhos. Afinal, estamos falando da Travessia do Passo dos Laranjais, que foi inaugurado em 1998 na Via Light com Nilo Peçanha, Centro. A falta de cuidado e abandono chamam a atenção das pessoas que passam no local. O que era para ser um projeto de renovação urbana em larga escala para Nova Iguaçu, passou a ser moradia de mendigos e animais que vivem dentro do plantio dos laranjais. As pequenas árvores vem sobrevivendo a todo custo com as pragas que estão consumindo os seus galhos. Além do córrego que passa por dentro do laranjal também virou depósito de lixo.

Leia mais...

 

Professores estão preocupados com futuro do Instituto de Educação Rangel Pestana

Um prédio com suas tradições, considerado de um  estilo legitimamente nacional e que a qualquer momento pode ter às suas  portas fechadas.Esse é o Instituto de Educação Rangel Pestana, que teve inicio com a primeira turma 1965. O Grupo Escolar existe desde 1933. O Instituto de Educação Rangel Pestana resultou da fusão dos dois estabelecimentos de ensino em 1972. Uma das escolas mais tradicionais em Nova Iguaçu, o Instituto de Educação Rangel Pestana é reconhecido pela excelente qualidade na formação de professores, mas de uns tempos para cá vem vivendo uma crise que não termina. No ano de 2012, com a entrada do novo diretor geral José Luis Carvalho, que substituiu a  diretora Luiza Leopoldina da Silva, eleita democraticamente pelos alunos e professores e foi exonerada por indicação do secretário Estadual de Educação Wilson Risolia, sem nenhuma explicação válida “O pior momento da escola são as relações entre professores e diretores. Para nós falarmos com a direção sobre qualquer assunto temos que aguardar aproximadamente de 40minutos à 1 hora para sermos atendidos pelos diretores.Esta nova direção que foi nomeada ano passado, não nos dá condições de dialogo. Eles desconhecem a importância  da comunidade para a escola.Essa nova direção desconhece a história e o significado do Instituto de Educação Rangel Pestana”,disse a professora da comunidade escolar que não quis se identificar. 

Leia mais...

 

Agentes comunitários de saúde reivindicam salário atrasado de 2012

Os agentes comunitários de saúde estiveram na manhã do dia (07-08), em frente à Prefeitura de Nova Iguaçu para reivindicar pelo salário atrasado de 2012 e o 14º salário que eles vinham recebendo desde o governo Lindberg Farias e Sheila Gama. A principal reivindicação dos organizadores da Associação dos Agentes Comunitários da Baixada (AACS) é o pagamento do incentivo adicional do 14ºsalário. O incentivo adicional ao 14º salário foi negado pela Procuradoria Geral do Município. Os manifestantes ficaram aglomerados na porta da prefeitura à espera de uma negociação com o prefeito. Logo depois os agentes de saúde conseguiram falar com  o prefeito Nelson Bornier, que decidiu  remarcar a próxima reunião para o final do mês. No dia (06-08), a Comissão dos Agentes Comunitários de Saúde, foi recebida pelo Secretário de Saúde, Luis Antônio Teixeira Júnior, que ao ouvir a reivindicação dos agentes, resolveu pedir um prazo para dar um posicionamento “O governo Federal, repassa a R$ 950,00 para cada agente de saúde, mas até hoje não foi repassado para nós. Ano passado a ex-prefeita Sheila Gama, repassou o salário de 2011. Estamos aguardando receber o de 2012. Nós estamos reivindicando os nossos direitos. Eles entraram com um processo na Procuradoria Geral do Município e nada foi decidido.”,afirmou Cláudia Kelly,agente comunitária de saúde.

Leia mais...

 

Pernilongos invadem casas e apartamentos em Nova Iguaçu

No último dia (25-05), a Prefeitura de Nova Iguaçu, conseguiu mais uma vitória  junto com a Secretaria de Saúde através do Setor de Vigilância em Saúde no combate ao mosquito Aedes aegypti, houve uma limpeza contra a dengue, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, onde foram encontrados diversos focos do mosquito, a maioria com grande concentração de larvas.Agora é a hora da guerra contra o Culex conhecido popularmente como “pernilongo” ou “muriçoca”, esses insetos tem invadido os bairros de Nova Iguaçu, conseguindo tirar o sossego de muitos moradores, principalmente os moradores do centro. Apesar dos pernilongos serem temporários nos locais, eles conseguem causar desconforto e irritabilidade nas pessoas “Nós temos observado o surgimento de muitos insetos, especialmente os pernilongos (culex) que são temporários. O que nos preocupa é a dengue.Estamos fazendo um trabalho de índice para classificarmos esse tipo de larva.  Com o resultado poderemos fazer o controle.Nosso objetivo é controlar o mosquito da dengue.Aonde tiver o mosquito haverá outros tipos como os pernilongos.”,disse Clodoaldo Novaes,Superintendente de Vigilância Ambiental.

Leia mais...

 

Aprovada a Lei nº 6.484/2013 criada pelo deputado Xandrinho

O deputado estadual Xandrinho (PV), criou a Lei nº 6.484/2013 originada do PL 703/2011, que estabelece em todo o estado do Rio de Janeiro a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate à Verminose. O objetivo é que, a cada ano, na primeira semana do mês de julho, sejam adotadas as seguintes medidas: Orientação quanto aos cuidados de higiene domiciliar e pessoal, a fim de evitar a contaminação, distribuição gratuita de vermífugo (mediante requisição médica). Segundo Xandrinho, a verminose atinge a todas as classes sociais, podendo alcançar cerca de 90% da população brasileira, e a doença é pouco diagnosticada, em função da falta de informações. Esta doença é gravíssima podendo até matar.

 

Quatro chapas disputaram à eleição 2013 no Sindicato dos Jornalistas

Durante os dias 16, 17 e 18 de julho, a categoria votou  para  escolher os candidatos que disputaram as chapas 1 Linha Direta com Jornalistas, chapa 2 È Pra Lutar!,chapa 3 Sindicato de Todos para Todos. As quatro chapas disputaram a eleição para diretoria e comissão de ética do sindicato. Também ocorreu a eleição para a Federação Nacional dos Jornalistas, que contou com dois grupos na disputa do pleito. O objetivo da comissão é garantir um processo eleitoral democrático e um bom debate de idéias entre as chapas, para que cada jornalista escolha com plena consciência o rumo que deseja para o sindicato nos próximos três anos. Cada chapa propôs uma nova maneira de fazer sindicalismo e mostrar como reorganizar a estrutura do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro.

 

Obesidade: Um sinal vermelho que começa na infância

Uma das causas que mais tem afetado as crianças e adolescentes é a obesidade infantil, além de um problema estético ela causa vários problemas de saúde como  diabetes, problemas cardíacos, hipertensão e infarto  diminuindo a expectativa de vida.  Segundo algumas pesquisas feitas pelo o Ministério da Saúde, aproximadamente 70 milhões de pessoas no Brasil, estão acima do peso ideal, significando que mais de 40% dos brasileiros estão fora do peso recomendado pelos médicos. 15% das crianças são obesas e 8% dos adolescentes sofrem do mesmo problema – um dado considerado alarmante.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.

Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352458
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.