Katia Cavalcante

Deputado participa de limpeza em Belford Roxo

Recentemente o deputado Waguinho do (PRTB), esteve participando com  a população para limpeza das ruas do bairro Farrula, em Belford Roxo.O que não faltou foi disposição para o parlamentar, que já viveu várias experiências como vendededor de frutas, office boy e faxineiro da Câmara Municipal. Ao chegar no bairro foi logo pegando a vassoura para ajudar a limpar algumas ruas do local e ajudar a retirar os entulhos. O deputado trabalha na Assembleia Legislativa do Estado do Rio, é o terceiro deputado que tem mais indicações de projetos. A ruas benefeciadas foram Itabapõa, Itaboraí, munique Luciano, Assurua, Porcina Braga,Londres, Giová, Nações e Voluntários.

 

Encontro de profissionais da educação

Estiveram reunidos nesta quinta-feira (01-03), no Campus Nova Iguaçu da Universidade Estácio de Sá, Coordenadores Políticos Pedagógicos (CPPs) e Orientadores Pedagógicos (OPs) participaram da palestra "Liderança, Gestão Escolar e Pedagógica: O desafio de fazer acontecer". O encontro foi realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, com a participação da Secretária Municipal de Educação (Semed), e parceria com a Fundação
Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) ministrado pelo professor e mestre em Educação Júlio César Furtado.

 

Governo cria parceria com iniciativa privada, e benefecia 5 mil alunos.

Governo do Estado do Rio de Janeiro, faz  parceria com as escolas privadas de ensino médio voltadas para formação profissional. Isto acontecerá no segundo semestre de 2012, estará sendo inaugurado quatro unidades  de ensino. Uma das empresas que investirá em mais colégios é a Universidade Gama Filho. Será feito um novo prédio da Secretária de Educação, na Pavuna,  Zona Norte do Rio, com aulas regulares e curso de qualificação em pedagogia, filosofia, sociologia e educação. O Governo do estado estará investindo em recursos na infra-estrutura e a faculdade, na contratação de profissionais. Cerca de 5 mil alunos serão beneficiados  com a realização deste projeto.

 

Moradores da Baixada sofrem com obras em adutora

A população da Baixada Fluminense, principalmente  de Nova Iguaçu, já estão preocupados com a chegada do verão. A falta de água passou a ser uma rotina neste período, não há um município ou bairro que não passe por este problema. A Cedae  vem tentando resolver esta questão com obras de duplicação da adutora da Baixada Fluminense para tentar solucionar o abastecimento nas ruas do município. A primeira etapa das obras de duplicação da Baixada deverá ser concluída em janeiro de 2012 e a segunda parte em julho de mesmo ano.

 

Batons & Apitos

Preparativos para 2016

Colunista: Kátia Cavalcante

Vivemos momentos de alegria, angústia, ansiedade e muita esperança, isso na Copa de 2010, sim este ano! Lembra? Então pensávamos que seríamos o Hexa, isso mesmo, traríamos o Hexa, porém não aconteceu! Que desilusão! Mas deixa isso para lá... Vamos lembrar que 2014, está pertinho e será a Copa do Mundo aqui, pertinho de nós bem juntinho...que maravilha!

Leia mais...

 

Cultura

Uma vida de talento e dedicação

 

Determinada, extrovertida e realizada em tudo que faz, assim é essa  mulher Ana Márcia Mixo, nascida na Cidade de Nova Iguaçu, formada em Artes Cênicas, Música e pós-graduada em Educação e Estética com MBA em Gestão Cultural. Alegre e muito concentrada em suas atitudes, através da sua  perseverança ela vai em busca das suas realizações neste universo das artes.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 28 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83358
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.