Katia Cavalcante

Jornalistas: Em busca de um melhor salário

Na última quarta-feira ((25-04), em Brasília aconteceu um encontro que contou com a participação de 30 parlamentares e dirigentes da Federação Nacional dos Jornalistas, consolidou o movimento pela criação da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas. O lançamento oficial da Frente e da campanha pela aprovação da PL2960/2011, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE), acontecerá no dia 30 de maio. Este evento teve a participação de Suzana Blass, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio, foi consolidada a Mesa Diretora da Frente. Este grupo será presidido pelo autor da proposta e seus coordenadores – 22 já foram indicados – junto às bancadas federais dos estados e do Distrito Federal. Dos 513 deputados federais, 327 já subscreveram seu apoio à criação da Frente Parlamentar.

O deputado André Moura comentou a necessidade de corrigir as distorções salariais dos jornalistas que em geral  ganham baixos salários e têm pisos diferenciados em outros estados “Sem uma remuneração melhor para os jornalistas, como eles terão mais liberdade e condições de levar informação de qualidade à população.” Afirmou o deputado.

 

Saude nos bairros de Nova Iguaçu

A Unidade Móvel de Saude, junto com o Programa Saude na Comunidade da Prefeitura de Nova Iguaçu, continua atendendo gratuitamente nos bairros do Municipio. A equipe médica do ônibus consulta das 9h às 14h são apresentados serviços de promoção e assistência a saude. A Unidade Móvel estará na próxima semana visitando os bairros com atendimentos de clínica médica,saude bucal, fisioterapia, preventivo,verificação de pressão arterial, palestra sobre DST/AIDS e cadastramento do Cartão Único de Saude. No dia 17 de abril, a Unidade estará na Rua Antúrios s/nº, na APAE-URG Centro II, já no dia 18 de abril, será na Rua Nossa Srª da Aparecida s/nº, Cobrex- URG Posse. No dia 19,o Programa Saude Comunidade estará acontecendo na Rua Um,s/nº, Campo Belo - UGR Km 32 e no dia 20, na Praça Maria Cristina, s/nº, Cabuçu- URG Cabuçu.

 

Jornal Hoje é homenageado

O Diretor Presidente Walceyr de Almeida, foi homenageado pela Assembleia Legislativa, na última terça-feira
(03-04), com Diploma Barbosa Lima Sobrinho, a iniciativa foi do deputado Waguinho (PRTB), que mostrou a importância do JH na mídia impressa da Baixada Fluminense, também destacou a determinação do seu fundador, Valcir Almeida, que há 40 anos conseguiu transformar este meio de comunicação em um diário pioneiro. O Diretor Presidente Walceyr, ao receber o diploma, fez questão de comentar sobre o desempenho do seu pai Valcir de Almeida como responsável no desenvolvimento social,político e econômico da Baixada Fluminense."Ele criou uma linha editorial que consegue atender todas as expectativas da população".afirmou Walceyr. O prêmio também foi para o fundador do Jornal Hoje, jornalista Valcir Almeida (in memorian).

 

Escolas não recebem merendas desde fevereiro

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha do (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura de Nova Iguaçu, esteve em várias escolas municipais esta semana  para constatar as denúncias que chegaram à Comissão, mostrando que a Prefeitura não manda merenda para as escolas desde fevereiro. No dia 8 de março (quinta-feira), o vereador foi às escolas E.M. Paulo Freire (Jardim Esplanada), Antônio G. Victory (Vila São Teodoro) e Ozires Neves (Vila Operária),verificou que as denúncias são realmente verdadeiras. Alunos são liberados antes do horário por falta de merenda. Professores arrecadam dinheiro com os próprios colegas para comprar gás e material higiene. As escolas E.M. São Miguel Arcanjo em Miguel Couto, os alunos estão tendo aulas em dias alternados por falta de professor.

 

Palestra sobre bullying reúne vários estudantes

Estudantes e professores da Escola Municipal Marcílio Dias, na Vila Iguaçuana, em Nova Iguaçu, estarão participando no dia 16 de março, a partir das 8h, da palestra “Fenômeno Bullying”, que tem como objetivo esclarecer aos alunos de que maneira pode se prevenir a violência nas escolas trabalhando a educação e a paz. A palestra será para os estudantes do 1º ao 9º ano, e a participação do inspetor de polícia Renato Gomes Bittencourt, da 58ª D.P (Posse).

 

UERJ decidiu não realizar a seleção para Academia Militar

Foi determinado pelo comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Erir Costa Filho, a suspensão do vestibular 2013 para a Academia de Polícia Militar Dom João VI, a seleção era efetuada por meio do processo seletivo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Segundo a assessoria de imprensa, “A corporação entende que o número de oficiais atende a demanda da PM”.

 

Enem divulga o tema da redação 2011 “Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado”

Os textos de referência para o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2011, Enem, é “Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado”. Os artigo são “Liberdade sem fio”, da revista “Galileu” e A internet tem ouvidos e memória”, do portal Terra. Há uma tirinha do cartunista André Dahmer, da série “Quadrinhos dos anos 10”.

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 60 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83388
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.