Katia Cavalcante

Natal: Comerciantes estão otimistas com o mês de dezembro

Dezembro chegou, correria pra lá e pra cá. Falta uma semana para a chegada do Natal e o comércio de Nova Iguaçu já se preparou para oferecer aos clientes os melhores produtos natalinos. Algumas lojas já se encontram cheias de clientes e o vai- vem das pessoas lotam o Calçadão. Isto quer dizer que este ano as vendas prometem ser maiores do que no ano passado. Já podemos observar no Centro de Nova Iguaçu várias decorações, com guirlandas e pisca-piscas junto a árvore de Natal do Shopping Céu Aberto, localizado no cruzamento Av.. Amaral Peixoto com a Av. Nilo Peçanha.

Leia mais...

 

O ideal é que seja reaberto o mais rápido possível

Um Hospital que é patrimônio público para a população iguaçuana continua sendo discutido entre os profissionais de saúde que não entendem por que as portas do Hospital de Iguaçu continuam fechadas sem poder atender as que tanto precisam e não têm condições de se tratar em um órgão privado. Apesar de a  Associação de Caridade Hospital de Iguaçu ter passado por um grande desastre administrativo,a instituição foi sucumbindo aos poucos até fechar suas portas.O CL tem se preocupado em revelar aos seus leitores a discussão dos profissionais de saúde sobre a reabertura do Hospital de Iguaçu “A minha opinião é a de que o Hospital volte a funcionar.

Leia mais...

 

Chuvas de verão colocam a Defesa Civil em alerta

Para alguns a chegada do verão é um lazer principalmente quando se pensa em praia, mas para os moradores de Nova Iguaçu acaba virando pânico só em pensar em ver os rios transbordando e alagando casas e ruas. As chuvas de verão chegaram com antecedência causando muitos estragos e tragédia em Nova Iguaçu. Durante um temporal  de domingo 24-11  que causou o transbordamento do Rio Botas um morador foi arrastado pela correnteza após tentar passar por uma ponte na Rua Manoel Ferreira Campar, bairro da Posse “Nós temos uma medição pluviométrica para sabermos a quantidade de chuva que cai durante o mês.

Leia mais...

 

Vereadores fazem festa na entrega de Medalha de Mérito Comendador Soares 2013

A Riosampa abriu as suas portas no dia 26 para receber personalidades iguaçuanas, visitantes ilustres, autoridades em geral,empresários de todos os ramos que se destacaram no esporte,na cultura em geral e no desenvolvimento da Cidade de Nova Iguaçu. Um dos homenageados da noite na entrega de Medalha de Mérito Comendador Soares,concedida pela Câmara Municipal de Nova Iguaçu foi Adenir da Silva,massagista da Seleção Brasileira e do Flamengo. Quem resolveu homenageá-lo foi o vereador e líder de governo Carlos Chambarelli “Para mim é uma honra homenagear esse grande homem e é um privilégio tê-lo como representante da nossa cidade.

Leia mais...

 

Cláudio Ciani defende como modelo parceria com a iniciativa privada

Desde o seu fechamento em 2009, a Associação de Caridade Hospital de Iguaçu, tem deixado de atender muitas pessoas que sempre procuraram o hospital como grande referência na área de ortopedia e maternidade. Alguns profissionais da área de saúde vêm mantendo sua opinião sobre a reabertura do Hospital. Muitos médicos puderam compartilhar com outros colegas as atividades e os atendimentos realizados no Hospital Iguaçu. Para alguns profissionais de saúde a Associação de Caridade Hospital de Iguaçu esteve sempre de portas abertas para receber os futuros médicos “A estrutura do Hospital de Iguaçu está sucateada, cheia de infiltração.

Leia mais...

 

Falta de espaço em casas lotéricas dificulta operação bancária alternativa

Muito movimento e pouco espaço. Assim tem sido para os usuários das casas lotéricas que todos os dias enfrentam filas para pagarem as suas contas. Numa cidade já congestionada por absoluta falta de espaço urbano que possibilite uma maior e melhor mobilidade aos milhares de iguaçuanos que se movimentam diariamente no centro comercial da cidade, as casas lotéricas, como pontos desde há muito tempo credenciados pela Caixa Econômica Federal como alternativa de várias operações bancárias, estão provocando em Nova Iguaçu uma verdadeira briga sobre a falta de espaço de suas instalações.

Leia mais...

 

Futuro do Hospital de Iguaçu deve ser definido a partir de um grande debate público

Hospital de Iguaçu, mantido pela Associação Caridade Hospital de Iguaçu, durante muitos anos favoreceu muitas pessoas de baixa renda. Mesmo tendo sido referência para a cidade, a Associação de Caridade Hospital de Iguaçu há quatro anos encontra-se fechada por conta de situação precária por total abandono. A falta de verba, fato ocorrido no governo do ex-prefeito e hoje Senador da República,Sr.Lindbergh Farias,fez com que o atendimento fosse suspenso. Um dos problemas foram os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) que pararam de chegar à administração do Hospital.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.

Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 352221
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.