Katia Cavalcante

Chuva e rajadas de vento assustam os moradores de Nova Iguaçu

Bairros de Nova Iguaçu, foram atingidos com a chegada do vento de 90km/h na manhã de segunda-feira.

A frente fria que chegou ao estado do Rio por volta das 6h na manhã de segunda-feira (06-05), trazendo ventania e  muita chuva,  causou estragos no município da  Baixada,  Nova Iguaçu. Segundo o Instituto de Pesquisas, o vento chegou a 90km/h em Nova Iguaçu .A queda de galhos na rede de energia elétrica atingiu alguns bairros da cidade que ficaram sem luz Comendador Soares,Queimados,Mesquita e alguns locais do centro de Nova Iguaçu, como a rua Getúlio Vargas (conhecida rua dos cartórios), que permaneceu sem luz durante cinco horas “Atendemos 14 ocorrências, um desabamento dentro do IML da cidade,  e outro foi uma casa no bairro Califórnia que foi destelhada.

Leia mais...

 

População iguaçuana, participa do dia nacional do combate a hipertensão

Em todos os estados do país, foi comemorado o dia nacional da hipertensão  26 de abril, e não foi diferente em Nova Iguaçu, os moradores estiveram na Praça Rui Barbosa,  para participar do combate a hipertensão. Durante todo o dia as pessoas que estiveram no local foram atendidas pelos profissionais da área de saúde que fizeram verificação de pressão, glicemia e colesterol. O evento iniciou às 9h da manhã, realizado pelo Departamento de Hipertensão da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ), com parceria da Prefeitura de Nova Iguaçu e Secretaria de Saúde e Defesa Civil.

Leia mais...

 

Vereadores discutem sobre mobilidade urbana

Ruas e estradas esburacadas, vias interditadas, bairros carentes com poucas opções de transportes públicos, calçadas ineficientes, pontos de ônibus em péssimas condições. Esses sãos um dos problemas que cidade de Nova Iguaçu está vivendo a cada dia quando a discussão é mobilidade urbana. Este tema foi debatido na 1ª audiência realizada pela Câmara de Vereadores no último dia (17-04), aproximadamente  cerca de 200 pessoas estiveram no local, representando instituições, sindicatos, movimentos sociais e populares, universidade, governo municipal e Poder Legislativo participaram da audiência. O presidente da Câmara de Nova Iguaçu (CMNI), vereador Mauricio Morais, abriu a audiência e comentou a importância do debate e que a Câmara estará trabalhando para encontrar soluções e alternativas para os problemas que prejudicam a população iguaçuana. O vereador Ferreirinha, comentou da legislação federal e municipal que cuidam da mobilidade urbana e ressaltou a importância de elaborar um Plano Diretor de Mobilidade Urbana Sustentável, sendo ele o presidente da Comissão na CMNI.

Leia mais...

 

Porto do Rio vai funcionar 24 horas por dia

A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto do Rio de Janeiro,decidiu que o Porto do Rio de Janeiro funcionará 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A publicação aconteceu no Diário Oficial da União no dia (18-04), com a publicação da portaria, a probabilidade é que o tempo de liberação dos contêineres caia cerca de 50%, segundo estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

 

Prefeitura capacita feirantes

A capacitação para os feirantes sobre a Lei Municipal 128, de 11 de novembro de 2012, foi realizada nesta segunda-feira (15-04), no auditório da sede da prefeitura de Mesquita. O objetivo da capacitação é informar os direitos e deveres dos feirantes mostrando a importância de proteger os alimentos dos raios solares  e da chuva. Também foi comentado que é proibido expor qualquer alimento sobre o solo. Um dos fatores importantes da Lei é a proibição da venda de frutas e legumes descascados, ralados, e hortaliças cortadas. O evento aconteceu através da Prefeitura de Mesquita, a secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública e a secretaria de Saúde. “É importante que essas regras sejam seguidas”, disse Leonardo Rosas, fiscal de inspeção sanitária.

 

Belford recebe o telecentro comunitário

Os estudantes da Escola Municipal Albert Sabin,  ficaram alegres ao receberem o Telecentro Comunitário Carmen Magalhães, que foi inaugurado no dia (11-04), realizado pela Prefeitura de Belford Roxo, junto com as secretarias de Ciência e Tecnologia e de Educação. O Telecentro  está localizado dentro da escola, e também sendo aberto para toda a comunidade.

 

Caxias no combate ao crack

A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com a secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizaram no dia (12-04), mais uma ação de combate ao crack. A secretaria montou uma tenda na Rua Piratini, no bairro Vila Ideal, e atendeu mais de dez pessoas, entre usuários de drogas e moradores de rua. Algumas pessoas foram encaminhadas para o Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centropop).

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 10 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 101018
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.