Katia Cavalcante

Ipê na Avenida Guadalajara

A Avenida Guadalajara, em Nova Iguaçu recebeu mais verde, foram plantadas 240 mudas de ipê de jardim em toda a extensão da Avenida. Os bairros privilegiados são do Centro e Comendador Soares, a iniciativa foi feita pela Secretaria do Meio Ambiente de Nova Iguaçu (SEMAM).

 

Usuário do Bolsa Família

A Prefeitura de Mesquita está convidando os beneficiários do programa Bolsa Família para a 2ª chamada do Acompanhamento anual de Saúde. A convocação começou no dia 06 de agosto e prossegue até 21 de dezembro. Os usuários devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua  residência levando documento de identidade, cartão Cidadão e carteira de saúde e vacinação. As famílias receberão orientação nutricional.

 

Atendimento grátis para os animais em Duque de Caxias

No mês de julho, foi inaugurado em Duque de Caxias, no bairro Beira-Mar, atrás do Caxias Shopping, Unidade de Tratamento Animal (UTA) do Programa Municipal de Bem-Estar Animal  a primeira Unidade em toda Baixada. Os animais domésticos podem ser consultado  gratuitamente por veterinários que oferecem aplicação de vacinas contra pulgas, carrapatos e coceira. Em breve terá vacina contra raiva. Toda semana são distribuídos 20 senhas de atendimento por ordem de chegada para os donos que estão levando seus animais para a consulta. A Unidade de Tratamento Animal, fica na Avenida Guanabara, 1.170, Parque Beira-Mar. As consultas veterinárias e aplicação gratuita de vacinas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para denúncias de maus-tratos a animais entre em contato pelo telefone 2782-0922.

 

Justiça aprova candidatura de Farid em Mesquita

A Juíza Cláudia Nascimento Vieira, da 83ª Zona Eleitoral de Mesquita deferiu o pedido de registro de candidatura de Farid Abrão David, para concorrer ao cargo de prefeito, número 12 PDT, pela Coligação “Mudar Pra Melhor, Mudança pra Valer”

 

Policiais se preparam para Copa do Mundo e Olimpíadas

A  Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro começou a preparar os seus policiais e operadores de segurança para o Curso de Operadores em Segurança de Grandes Eventos e Segurança Turística (COGEST), coordenado pela Academia de Policia Sylvio Terra (Acadepol),  nesta quinta-feira (16-08), foi promovido pela primeira vez em todo país um  treinamento que aconteceu no Estádio Olímpico João Havelange,  o Engenhão, foram 45 policiais civis, militares e operadores que participaram de uma simulação de multidão em confinamento. O curso iniciou no dia (23-07), com aulas teóricas, e encerrou com  a simulação  que foi a última atividade do curso. Durante o treinamento os alunos conseguiram colocar em prática o que aprendeu no período das aulas teóricas.

 

Investimento e saúde

O I Seminário Saúde e Negócios aconteceu neste sábado (21-07), no espaço Acegri-Ceasa, Rio de Janeiro. O objetivo do seminário foi conscientizar as pessoas como é importante investir na saúde. A abertura da palestra foi ministrada pelo Fisioterapeuta e Empresário Drº Marcus Alexandre C. Lopes, que comentou sobre os Benefícios da Magnetoterapia e Photonterapia nos Ossos e Articulações “A prevenção da saúde é um dos fatores mais importantes para nos precaver das doenças ósseas.” Afirmou. O  evento contou a presença do Terapeuta Naturalista e Empresário Drº Mário Calderaro,  que falou do Tratamento e Prevenção do sistema Cardiovascular.O encerramento da palestra foi ministrado pelo Administrador de Empresas e Empresário Marcos Martins que mostrou como  trabalhar o Sistema de Marketing  e Relacionamento, e de que maneira montar e gerenciar o seu próprio negócio.

 

Liberdade e Comunicação

O Presidente da  Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Mauricio Azêdo, esteve nesta segunda-feira (06-08),  no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio. Ele  falou sobre a luta pela liberdade de expressão e o trabalho da entidade neste movimento. Participou do evento a coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Rosane Bertotti “Comentou sobre a campanha pela liberdade de expressão, que acontece em vários estados.” Afirmou Orlando Guilhon, da coordenação da Fale-Rio. A plenária  debateu sobre proposta de Plataforma Municipal por uma Comunicação Democrática,foi apresentada pela coordenação da Fale-Rio. Este documento deve ser mostrado a vários candidatos a prefeito e a vereador nestas eleições. O encontro começou às 19 horas, no endereço Rua Evaristo da Veiga 16/17º andar, Cinelândia.

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 1 visitante online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83288
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.