Katia Cavalcante

Gatos são envenenados no Jardim Alvorada

A falta de humanismo e os maus-tratos pelos animais, vem ocorrendo em muitos lugares. Segundo o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais de Lei de nº 9605/98 deixa claro que: ferir ou mutilar animais silvestres ou domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos a Pena – de detenção, de três meses a um ano, e multa. Uma das principais causas de morte que envolve animais de estimação como cães e gatos é o envenenamento. Entretanto, na maioria das vezes o envenenamento é feito de maneira intencional por aquela pessoa que não deseja o animal.  Há duas semanas  13 gatos foram envenenados em um terreno baldio na Rua Celina, no bairro Jardim Alvorada, Nova Iguaçu “Eu tenho os meus animais em minha casa, mas também me preocupo com os animais de rua. Alguns gatos sempre se aproximam lá de casa porque eu costumo colocar ração todos os dias para eles em um terreno baldio que fica em frente a minha casa. “Aproximadamente há duas semanas atrás, de madrugada alguém colocou chumbinho na ração desses gatos, quando acordei de manhã  lá estavam os gatos todos mortos então fiquei indignada e muito revoltada.

Leia mais...

 

Protesto pacífico em Nova Iguaçu

A população de Nova Iguaçu se reuniu na sexta-feira dia (21-06) para reivindicar contra o aumento das passagens de ônibus, desemprego, saúde, educação e transporte público sem segurança. O encontro aconteceu na Praça Rui Barbosa, às quatro horas da tarde. Vários manifestantes começaram a chegar no local no horário de meio dia, e seguiram em passeata pelo calçadão,Via Light e terminando em frente a Prefeitura de Nova Iguaçu.

Leia mais...

 

Escola politécnica em Mesquita

Após dois meses discussões, a Prefeitura de Mesquita resolveu investir nos profissionais da saúde dando um novo passo para o município. Na sexta-feira (21-06), foi aprovado um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita e a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV). Unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz, a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio se dedica ao ensino, pesquisa e cooperação na educação profissional em saúde e se direciona as pessoas com escolaridade de nível fundamental e médio, que atinge a grande maioria de profissionais no Brasil. Objetivo dessa parceria com a escola politécnica é resolver as necessidades dos moradores de Mesquita.

 

Hospital Iguaçu, pode ser reaberto

Prefeitura de Nova Iguaçu, e o governo do estado pretendem reabrir ainda esse ano o Hospital Iguaçu

Inaugurado em 31 de março1935, o Hospital Iguaçu volta a ser assunto de grande importância para a saúde da população de Nova Iguaçu. Quase um centenário  é assim que podemos descrever a Associação Caridade Hospital de Iguaçu com setenta anos de funcionamento sendo vista como uma construção histórica que foi criada para favorecer as pessoas de baixa renda. Há um ano hospital se encontra desativado, esse é um dos problemas que o secretário de Saúde de Nova Iguaçu, médico ortopedista e pós-graduado em medicina do esporte e exercício Dr Luiz Antonio Teixeira Júnior pretende resolver “É um absurdo um hospital que já atendeu tantas pessoas, inclusive eu nasci nesse hospital eu e minhas irmãs, meu pediatra foi o Dr Delmo Moura Sá. Ali eu fui muito bem tratado.”A falta de estrutura e administração levou a Associação Caridade Hospital de Iguaçu a enfrentar muitos problemas, principalmente  a parte a financeira.

Leia mais...

 

Um domingo com saúde

Os moradores do bairro da Cerâmica,  estiveram no  domingo passado (19-05) no evento solidário que aconteceu na Igreja Universal. Durante todo o dia muitas pessoas compareceram ao local e participaram dos serviços oferecidos como, verificação de pressão, informação sobre Índice de Massa Corpórea (IMC), Planejamento Familiar, Programa de Hanseníase, aplicação de flúor, distribuição de preventivos. O evento foi realizado pela Secretaria de Saúde junto com a coordenadora e enfermeira Ana Lúcia Guimarães e sua equipe “Meu interesse nos eventos é de caráter involuntário, me sinto satisfeita em poder levar a minha equipe e poder unificar o trabalho de futuros profissionais que me favorece para colocar no mercado de trabalho”,afirmou a coordenadora e enfermeira Ana Lúcia Guimarães.

 

Chuva e rajadas de vento assustam os moradores de Nova Iguaçu

Bairros de Nova Iguaçu, foram atingidos com a chegada do vento de 90km/h na manhã de segunda-feira.

A frente fria que chegou ao estado do Rio por volta das 6h na manhã de segunda-feira (06-05), trazendo ventania e  muita chuva,  causou estragos no município da  Baixada,  Nova Iguaçu. Segundo o Instituto de Pesquisas, o vento chegou a 90km/h em Nova Iguaçu .A queda de galhos na rede de energia elétrica atingiu alguns bairros da cidade que ficaram sem luz Comendador Soares,Queimados,Mesquita e alguns locais do centro de Nova Iguaçu, como a rua Getúlio Vargas (conhecida rua dos cartórios), que permaneceu sem luz durante cinco horas “Atendemos 14 ocorrências, um desabamento dentro do IML da cidade,  e outro foi uma casa no bairro Califórnia que foi destelhada.

Leia mais...

 

População iguaçuana, participa do dia nacional do combate a hipertensão

Em todos os estados do país, foi comemorado o dia nacional da hipertensão  26 de abril, e não foi diferente em Nova Iguaçu, os moradores estiveram na Praça Rui Barbosa,  para participar do combate a hipertensão. Durante todo o dia as pessoas que estiveram no local foram atendidas pelos profissionais da área de saúde que fizeram verificação de pressão, glicemia e colesterol. O evento iniciou às 9h da manhã, realizado pelo Departamento de Hipertensão da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ), com parceria da Prefeitura de Nova Iguaçu e Secretaria de Saúde e Defesa Civil.

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.

Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 2 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 351807
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.