Katia Cavalcante

Falta saúde em Austin

A falta de atendimento médico no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse tem sido um sofrimento para a população iguaçuana. Alguns setores de saúde  não estão funcionando devido a péssima  condição de atendimento, os que funcionam atendem os pacientes precariamente. Em Austin e nos bairros mais próximos, como Palhada, Rodilândia e Cacuia os moradores vem sofrendo com a falta da assistência médica. O problema é que a Unidade Mista de Austin, Doutor Moacyr de Carvalho, conhecido como Guacha, durante alguns anos vem vivendo uma situação de descaso e abandono de governantes do passado. Os Fiscalizadores da área de saúde estiveram no local para verificar as denuncias de moradores sobre as condições da Unidade. Uma das reclamações da população é a falta de  macas sem colchonetes e lençol, a ausência de material para mobilização, defeito no desfibrilador cardíaco, infiltrações e uma ambulância que não tem condições para circular nas ruas.

 

Prefeito já pode comemorar duas vitórias

O Prefeito eleito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, do PMDB, na quinta-feira (13-12), conquistou duas vitórias o apoio do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que estará ajudando  a combater o caos  no setor da saúde na Cidade de Nova Iguaçu. E o Ministro Marco Aurélio Melo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou ganho de causa ao pedido de ação da atual prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama (PDT), que queria impedir a diplomação de Bornier como prefeito.

 

Colégio se destaca em Exame Nacional do Ensino Médio

No ano de 2011, o Colégio Curso Tamandaré de Nova Iguaçu, ficou em 39º lugar, já este ano ele volta a se destacar no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Pela terceira vez o Colégio ocupa uma importante posição no ensino e na educação do ensino brasileiro. Colocado em primeiro lugar na Baixada Fluminense no ranking nacional, o Colégio Tamandaré está no 38º lugar, subindo uma posição. No ranking estadual, a escola subiu sete posições ao se tornar a 11º  lugar  no Rio de Janeiro.

 

Lama e lixo para chegar à UFRRJ em Nova Iguaçu

Um sonho que virou realidade, mas o  problema é que essa realidade que deveria ser boa está causando muitos transtornos aos estudantes e moradores da Rua Minas Gerais, no bairro Jardim Iguaçu. Nesse local está localizada uma unidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Este projeto foi criado em 2006, no governo de Lindbergh, que trouxe para Nova Iguaçu, o Instituto Multidisciplinar, campus da UFRRJ que vem facilitando os estudantes iguaçuanos, a terem acesso a uma  universidade pública mais próxima de casa. O que vem afetando estudantes e moradores é a ausência de  asfalto e o excesso de lixo, que fica espalhado no decorrer da via.

 

População agradece pelo atendimento nas UPAs

A população do Rio e da Baixada Fluminense, tem motivos para comemorar os cincos anos de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas que conseguiram atender 15 milhões de pacientes. Desde 2007 até hoje, o Rio de janeiro ganhou 52 unidades, que foram implantadas por todas as regiões fluminenses. O objetivo é diminuir o fluxo nas emergências dos hospitais, já que os casos ultrapassam 99%. Em julho deste ano, foi inaugurada a 49º UPA, no bairro Mesquita. A unidade tem garantido um atendimento de qualidade à população. Os serviços oferecidos pelas UPAs são: pediatria, odontologia e urgências clínicas, além de exames laboratoriais e salas de Raios-x, sutura, gesso, medicação e nebulização. Também são oferecidos unidade de cuidados intensivos e semi-intensivos, com leitos adultos e infantis.

 

Domésticas ganham hora extra e adicional noturno

Foi aprovada por uma comissão especial da Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição 478/2010 ou PEC das domésticas, que garante que elas tenham como jornada 44 horas semanais, horas extras e adicional noturno. São 218 mil empregadas do Rio que trabalham mais de 44 horas, segundo dados  do IBGE

 

Moradores são premiados com geladeiras

Os moradores do segundo Distrito de Duque de Caxias, participaram na quinta-feira (09-11), do concurso cultural sobre economia de energia. O projeto é para conscientizar as pessoas a consumir corretamente o uso da energia elétrica e a conservação do meio ambiente. Quarenta moradores  receberam geladeiras da empresa Ampla Energia S.A. O evento teve o apoio das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil.

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 5 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 101022
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.