Katia Cavalcante

Bairro Caioaba recebe ação social

Os moradores do bairro Caioaba, participou da ação social da Prefeitura de Nova Iguaçu, neste último sábado (21-07). O Programa Prefeitura em Ação esteve na Igreja São José Operário, a população recebeu atendimento gratuito como: beleza, isenção de taxas para retiradas de documentos, cadastros e programas sociais, emissão de carteiras de trabalho e inscrições em atividades esportivas gratuitas na Vila Olímpica. Alguns moradores fizeram o cadastro para Bolsa Família e Renda Melhor. Profissionais da área de saúde participaram desta ação social com atendimento de clínica médica, saúde bucal, imunização e preventivo, verificação de pressão arterial; palestras sobre DST/AIDS, prevenção de doenças no aparelho auditivo; e cadastramento do Cartão Único de Saúde (SUS).

 

Deputado quer valor reduzido cobrado na conta de luz do consumidor

O deputado Simão Sessim, presidente da Comissão de Minas Energias da Câmara Federal, defendeu a importância da redução do preço  da energia elétrica na conta do consumidor. Para o deputado a retirada do financiamento dos programas e subsídios e dos encargos CCC, CDE e RGR, na conta do consumidor  facilitaria em uma redução 15% “Melhoraria a competitividade das empresas e liberaria renda para o consumidor, ajudaria a pessoa física gastar com outras necessidades.” Afirmou o deputado.

 

Prefeitura promove curso para guardas ambientais

Na última semana a Prefeitura de Nova Iguaçu, com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura (SEMAN), promoveu um curso de capacitação para os guardas ambientais. O objetivo é mostrar a cada agente a função de fiscalizar e proteger a área verde do município – 67% do território iguaçuano. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

 

Uma mulher a frente dos seus limites

Dedicada, perseverante e conhecedora das suas limitações, assim é Daniela Marques da Silva Cardoso, Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEMDPDEF), na Prefeitura de  Nova Iguaçu.  Nascida em Nova Iguaçu, Bacharelada em Direito, com formação em Pedagogia, Psicopedagogia e Psicomotricidade.  Atenciosa e sempre disposta a doar tempo e  conhecimento em favor do seu próximo “Sempre trabalhei com educação, é uma das coisas que sempre me fez muito bem. Não cheguei a exercer a área de Direito, trabalhei no Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado na Secretaria de Educação criado em 2005 (ENAPES), fazia um trabalho de inclusão a alunos com deficiência  nas classes regulares, fui coordenada pela professora Sheila Gama, que sempre fez um bom trabalho”. Esforço e amor em favor ao próximo é o que não falta para essa mulher que está sempre pronta para doar o seu tempo em favor do bem. Em entrevista ao site knoticiasonline

Leia mais...

 

Festa e inclusão

O teatro Silvio Monteiro “Casa de Cultura” Nova Iguaçu, abriu suas portas e festejou no dia (05-06) as metas e os objetivos que foram realizados em um ano de trabalho pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEMDPDEF). A data foi comemorada com o seminário “Diversidade e Inclusão”, estiveram no evento a prefeita Sheila Gama, a secretaria Daniela Cardoso que fez um breve comentário sobre a programação “Estamos homenageando e parabenizando a  prefeita  e  toda a minha  equipe por estarmos juntos festejando  o  primeiro aniversário  da Secretaria, vocês são a soma de toda essa realização.”  A palestra foi ministrada pela psicóloga Maryse Suplino, do Instituto Ann Sullivan, “Inclusão social, é um conceito de construção dentro da sociedade.” Afirmou.  Além da palestra estiveram no local a Diretora das Fenícias e de Ação Comunitária Maria José Bruno de Faria da  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a professora da Classe Hospitalar Luciene Braga, Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), a professora Cristiany Bernardino, da Escola Orestes Bernardo Cabral em Vila de Cava,o professor de educação física e dança de salão Sardinha.

 

Mesquita recebe UPA 24 horas

Os moradores de Mesquita  ganharam na terça-feira (10-07), a  primeira Unidade de Pronto Atendimento, a UPA 24h, foi inaugurada às 11h da manhã. O evento teve a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; do vice-governador e coordenador Executivo dos Projetos e Obras de Infraestrutura, Luiz Fernando de Souza Pezão; secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes; prefeito de Mesquita, Artur Messias e o vice-prefeito Paulinho Paixão; do Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Olivares, dentre outras autoridades. A UPA contará com uma equipe de 250 profissionais, sendo cinco consultórios e uma ambulância. As pessoas poderão disponibilizar serviços de pediatria, odontologia e urgências clínicas, além de exames laboratoriais e salas de raios X, gesso, medicação e nebulização. O Endereço UPA Mesquita Avenida Presidente Costa e Silva (Antiga Getúlio de Moura), s/nº, em Edson Passos.

 

Começou a Campanha Eleitoral

Os candidatos a prefeito e vereador já podem começar a corrida  na Campanha eleitoral, o corre-corre só terminará no dia 6 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições. Serão nove candidatos disputando a Prefeitura de Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB), Walney Rocha (PTB), Waguinho (PC do B), Rogério Lisboa (DEM), Marcos Fernandes (PRB), Xandrinho (PV), Carlão (PSTU), José Renato (PCB) e a  prefeita Sheila Gama (PDT), que já está fazendo a sua campanha para sua reeleição.

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 43 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 94651
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.