Katia Cavalcante

Jornal Hoje é homenageado

O Diretor Presidente Walceyr de Almeida, foi homenageado pela Assembleia Legislativa, na última terça-feira
(03-04), com Diploma Barbosa Lima Sobrinho, a iniciativa foi do deputado Waguinho (PRTB), que mostrou a importância do JH na mídia impressa da Baixada Fluminense, também destacou a determinação do seu fundador, Valcir Almeida, que há 40 anos conseguiu transformar este meio de comunicação em um diário pioneiro. O Diretor Presidente Walceyr, ao receber o diploma, fez questão de comentar sobre o desempenho do seu pai Valcir de Almeida como responsável no desenvolvimento social,político e econômico da Baixada Fluminense."Ele criou uma linha editorial que consegue atender todas as expectativas da população".afirmou Walceyr. O prêmio também foi para o fundador do Jornal Hoje, jornalista Valcir Almeida (in memorian).

 

Escolas não recebem merendas desde fevereiro

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha do (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura de Nova Iguaçu, esteve em várias escolas municipais esta semana  para constatar as denúncias que chegaram à Comissão, mostrando que a Prefeitura não manda merenda para as escolas desde fevereiro. No dia 8 de março (quinta-feira), o vereador foi às escolas E.M. Paulo Freire (Jardim Esplanada), Antônio G. Victory (Vila São Teodoro) e Ozires Neves (Vila Operária),verificou que as denúncias são realmente verdadeiras. Alunos são liberados antes do horário por falta de merenda. Professores arrecadam dinheiro com os próprios colegas para comprar gás e material higiene. As escolas E.M. São Miguel Arcanjo em Miguel Couto, os alunos estão tendo aulas em dias alternados por falta de professor.

 

Palestra sobre bullying reúne vários estudantes

Estudantes e professores da Escola Municipal Marcílio Dias, na Vila Iguaçuana, em Nova Iguaçu, estarão participando no dia 16 de março, a partir das 8h, da palestra “Fenômeno Bullying”, que tem como objetivo esclarecer aos alunos de que maneira pode se prevenir a violência nas escolas trabalhando a educação e a paz. A palestra será para os estudantes do 1º ao 9º ano, e a participação do inspetor de polícia Renato Gomes Bittencourt, da 58ª D.P (Posse).

 

UERJ decidiu não realizar a seleção para Academia Militar

Foi determinado pelo comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Erir Costa Filho, a suspensão do vestibular 2013 para a Academia de Polícia Militar Dom João VI, a seleção era efetuada por meio do processo seletivo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Segundo a assessoria de imprensa, “A corporação entende que o número de oficiais atende a demanda da PM”.

 

Enem divulga o tema da redação 2011 “Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado”

Os textos de referência para o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2011, Enem, é “Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado”. Os artigo são “Liberdade sem fio”, da revista “Galileu” e A internet tem ouvidos e memória”, do portal Terra. Há uma tirinha do cartunista André Dahmer, da série “Quadrinhos dos anos 10”.

 

Deputado participa de limpeza em Belford Roxo

Recentemente o deputado Waguinho do (PRTB), esteve participando com  a população para limpeza das ruas do bairro Farrula, em Belford Roxo.O que não faltou foi disposição para o parlamentar, que já viveu várias experiências como vendededor de frutas, office boy e faxineiro da Câmara Municipal. Ao chegar no bairro foi logo pegando a vassoura para ajudar a limpar algumas ruas do local e ajudar a retirar os entulhos. O deputado trabalha na Assembleia Legislativa do Estado do Rio, é o terceiro deputado que tem mais indicações de projetos. A ruas benefeciadas foram Itabapõa, Itaboraí, munique Luciano, Assurua, Porcina Braga,Londres, Giová, Nações e Voluntários.

 

Encontro de profissionais da educação

Estiveram reunidos nesta quinta-feira (01-03), no Campus Nova Iguaçu da Universidade Estácio de Sá, Coordenadores Políticos Pedagógicos (CPPs) e Orientadores Pedagógicos (OPs) participaram da palestra "Liderança, Gestão Escolar e Pedagógica: O desafio de fazer acontecer". O encontro foi realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, com a participação da Secretária Municipal de Educação (Semed), e parceria com a Fundação
Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) ministrado pelo professor e mestre em Educação Júlio César Furtado.

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 6 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 102936
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.