Katia Cavalcante

Chás: Que aquecem o corpo, adoçam a alma e fazem bem a saúde


Chegou o frio  que tal um chazinho bem quentinho? Basta apenas combinar os ingredientes e você terá uma saborosa xícara de chá para se deliciar. Uma conversa prazerosa com alguém sugere uma deliciosa degustação  de chá. Um chá da tarde é uma forma saudável de unir as pessoas. São tantos os benefícios que os chás dão a saúde, principalmente para aquelas pessoas que procuram ter qualidade de vida. Cada vez  mais essa bebida vem fazendo parte do dia a dia das pessoas. Um dos chás que mais tem sido consumido é o chá verde, ele ajuda a queimar calorias e equilibrar o peso.

Leia mais...

 

Uma conversa com Sidney Resende e Altamir Tojal

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e o Clube de Comunicação estará apresentando nesta terça-feira (14-08), a partir das 19 horas, no auditório do Sindicato, um bate-papo com Altamir Tojal, diretor da SPS Comunicação e autor de dois livros, e Sidney Resende, jornalista e apresentador de GloboNews, também com dois livros publicados. O endereço Rua Evaristo da Veiga 16/17º andar,Cinelândia.

 

Um sonho realizado para os moradores do bairro Corte Oito

As obras de drenagem na estação ferroviária do bairro Corte Oito, no primeiro Distrito de Duque de Caxias, iniciaram suas obras para a alegria dos moradores. No local estará sendo construído uma nova estação ferroviária que beneficiará mais de 80 mil pessoas. O orçamento ficou em R$ 10 milhões, a previsão da SuperVia é terminar a obra em 2013.

 

Bairro Caioaba recebe ação social

Os moradores do bairro Caioaba, participou da ação social da Prefeitura de Nova Iguaçu, neste último sábado (21-07). O Programa Prefeitura em Ação esteve na Igreja São José Operário, a população recebeu atendimento gratuito como: beleza, isenção de taxas para retiradas de documentos, cadastros e programas sociais, emissão de carteiras de trabalho e inscrições em atividades esportivas gratuitas na Vila Olímpica. Alguns moradores fizeram o cadastro para Bolsa Família e Renda Melhor. Profissionais da área de saúde participaram desta ação social com atendimento de clínica médica, saúde bucal, imunização e preventivo, verificação de pressão arterial; palestras sobre DST/AIDS, prevenção de doenças no aparelho auditivo; e cadastramento do Cartão Único de Saúde (SUS).

 

Deputado quer valor reduzido cobrado na conta de luz do consumidor

O deputado Simão Sessim, presidente da Comissão de Minas Energias da Câmara Federal, defendeu a importância da redução do preço  da energia elétrica na conta do consumidor. Para o deputado a retirada do financiamento dos programas e subsídios e dos encargos CCC, CDE e RGR, na conta do consumidor  facilitaria em uma redução 15% “Melhoraria a competitividade das empresas e liberaria renda para o consumidor, ajudaria a pessoa física gastar com outras necessidades.” Afirmou o deputado.

 

Prefeitura promove curso para guardas ambientais

Na última semana a Prefeitura de Nova Iguaçu, com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura (SEMAN), promoveu um curso de capacitação para os guardas ambientais. O objetivo é mostrar a cada agente a função de fiscalizar e proteger a área verde do município – 67% do território iguaçuano. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

 

Uma mulher a frente dos seus limites

Dedicada, perseverante e conhecedora das suas limitações, assim é Daniela Marques da Silva Cardoso, Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEMDPDEF), na Prefeitura de  Nova Iguaçu.  Nascida em Nova Iguaçu, Bacharelada em Direito, com formação em Pedagogia, Psicopedagogia e Psicomotricidade.  Atenciosa e sempre disposta a doar tempo e  conhecimento em favor do seu próximo “Sempre trabalhei com educação, é uma das coisas que sempre me fez muito bem. Não cheguei a exercer a área de Direito, trabalhei no Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado na Secretaria de Educação criado em 2005 (ENAPES), fazia um trabalho de inclusão a alunos com deficiência  nas classes regulares, fui coordenada pela professora Sheila Gama, que sempre fez um bom trabalho”. Esforço e amor em favor ao próximo é o que não falta para essa mulher que está sempre pronta para doar o seu tempo em favor do bem. Em entrevista ao site knoticiasonline

Leia mais...

 

Editorial

É tempo de sonhar e realizar!

Não adianta apenas pensar é momento de realizar. Quando lançamos a semente, esperamos que a partir dali nasça um fruto saudável e pronto a nos alimentar.
Sabemos que a vida é feita de sonhos, conquistas e realizações. Quero dizer que estou realizando um pedacinho do meu sonho! Estou convidando a todos vocês a fazerem parte dessa realização que é a estréia deste site
knoticiasonline.com.br  Estarei falando sobre vários assuntos como, beleza, cultura, entretenimento, política, esporte (com a coluna Batons e Apitos) e economia.
Aqui vocês encontram reportagens, artigos, entrevistas... matérias atrativas que farão parte do seu dia a dia.
Tenho agradecido a Deus todos os dias pelas bênçãos recebidas. E, gostaria de agradecer toda equipe da agência G4 Vision, esta família de profissionais da qual eu faço parte. Muito obrigada!!!

Editora Kátia Cavalcante

Polícia Militar vem combatendo o tráfico de drogas

A polícia militar apreendeu no dia 8 de julho, na Rua Floresta Miranda, bairro do K11, Nova Iguaçu três elementos que portavam 260 sacolés de cocaínas, 45 pedras de crack, 215 sacolés de maconha. Os elementos foram conduzidos a DP e foram autuados no art.33 da Lei 11343/06 permanecendo presos.

Granada é encontrada no bairro do Paiol

Policiais encontraram na manhã do dia 8 de julho, uma granada na Rua Capitão Alfredo Antunes, bairro do Paiol, Nilópolis. Uma guarnição esteve no local e observou que a granada estava com pino e alça. Devido ao grande fluxo de pessoas que passavam por ali, para a segurança das pessoas a granada foi encaminhada ao 57º DP onde foi apreendido.

Segurança para Nova Iguaçu

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita está fazendo um trabalho de qualidade na segurança dos bairros de Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis. O Tenente Coronel Dantas tem atuado com a sua equipe de policiais na segurança da população. Vem ocorrendo repreensão de bailes funk irregulares no interior de comunidades, a exemplo Buraco do Boi.

Repórteres exercem dupla função

O Sindicato dos Jornalistas do Município e o Sindicato dos Radialistas do Estado neste mês de maio informou ao Ministério do Trabalho sobre o acúmulo de função de repórteres cinematográficos, que são pressionados a trabalhar como auxiliares de câmera, conforme denúncia da Comissão de Empregados. A Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (Acerp) – fornecedora de conteúdo para a TV Brasil – e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) serão convocadas para mesa redonda na Delegacia Regional do Trabalho. Esta é a segunda vez que a Acerp é denunciada ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato dos Jornalistas em menos de dois anos.

Direitos da Mulher completa um ano

Nilópolis comemorou no dia 27 de agosto com as superintendências municipais dos Direitos da Mulher e da Promoção de Igualdade Racial, o aniversário de um ano da Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a entrega de certificados do curso Negras Criativas.

Palestra sobre deficiente visual no MAB de Nova Iguaçu

No dia 27 de setembro às 14hs, o MAB estará realizando uma reunião para pessoas com deficiência visual. O palestrante é Alexandre do Sindicato de Deficiente Visual do Rio de Janeiro.

Quem está online
Nós temos 101 visitantes online
Contador de Acessos
Visualizações de Conteúdo : 83427
Clima Tempo

Empresas de rádio e TV recusam negociar salário digno para jornalistas

Os representantes das empresas de rádio e TV não apresentaram nenhuma solução na última rodada da campanha salarial, realizada na sexta-feira (06/06). Foram mantidas as cláusulas da proposta anterior,consideradas insuficientes pela categoria,que rejeitou em assembléia.